Image Map

19 de fevereiro de 2014

Hodag

۞ ADM Sleipnir

Arte de pyro-helfier

O Hodag ( também conhecido como Hodag Negro) é uma criatura nativa do estado de Wisconsin, EUA, mais precisamente, da cidade de Rhinelander, ao norte do Estado. O Hodag é o símbolo da cidade e também o mascote do colégio de Rhinelander. O seu nome vem da combinação das palavras horse (cavalo) e dog (cachorro). Existem divergências quanto a sua aparência, mais o Hodag é comumente descrito como tendo a cabeça de um touro, as costas de um dinossauro, e o rosto humanóide. Suas pernas são curtas, as suas garras são longas, e sua cauda possui uma ponta de lança. 

A lenda do Hodag parece ter se originado de histórias contadas por lenhadores. Uma dessas histórias conta que quando o boi de Paul Bunyan morreu, ele foi queimado durante sete anos, e após esse período, o Hodag surgiu de suas cinzas. A sua associação com Wisconsin teve início no final do século XIX, no ano de 1896, quando um Hodag teria sido capturado por um guarda florestal chamado Eugene Shepherd


De acordo com a história, Shepherd teria sentido o horrível odor da criatura próximo à nascente do Riacho Rice. Ele e dois companheiros seguiram o odor da criatura até uma caverna. Eles então bloquearam a entrada da caverna, deixando somente uma fresta por onde passaram uma vara com um pano embebido com clorofórmio na ponta. Com isso, eles fizeram o Hodag desmaiar e então o capturaram. 

Por muitos anos Shepherd exibiu seu Hodag em feiras do país, cobrando sempre uma taxa. A exposição geralmente ocorria com pouca luz, e de acordo com rumores, o que ele realmente exibia era um cão de grande porte sobre o qual ele cobria com uma pele de cavalo, mas tais rumores nunca foram comprovados. Apesar da suspeita de fraude, a lenda do Hodag segue firme e forte na região. 


fontes:

CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

8 comentários:

  1. Ola,eu um grande fãn do blog eu tenho um pedido pra vocês se vocês aceitarem ficarei feliz kkk,vocês poderiam fazer uma materia sobre o kanima eu ja ouvi falar so que não sei direito como e esta historia então esse e o meu pedido.
    Parabens pelo blog rico de informações sobre outras culturas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo, obrigado pelos elogios e por acompanhar o Portal dos Mitos. Sobre o Kanima, ele parece ser um tipo de lobisomem, mais precisamente um homem que se transforma em jaguar. Ele seria pertencente ao folclore sul-americano, porém não encontrei fontes confiáveis sobre isso. Caso eu ncontre um material mais abrangente sobre ele, prometo que farei uma postagem sobre.

      Excluir
    2. o Kanima é um homem que se transforma em lagarto, uma homem se transforma num Kanima quando seu organismo rejeita o sangue de lobos impedindu-o de se transforma em lobisomem ele tem um veneno em suas garras que paralisa seus inimigos e pode usar sua calda como um bom chicote e ele também não consegue entrar em piscinas lagos etc lugares onde armazenam muita água e também na sua ultimaevolução ele pode ganhar asas é o que sei

      Excluir
    3. O cara perguntou sobre o kanima real, não aquela escrotisse que fizeram no teen wolf

      Excluir
  2. Podia fazer uma postagem da kyuubi sabe a raposa demónio de 9caldas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://portal-dos-mitos.blogspot.com/2013/01/kitsune.html

      Excluir
  3. Tem a sereia iara que seu canto enveitiça os homens

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby