Image Map

18 de fevereiro de 2014

Fei Lian

۞ ADM Sleipnir

Arte de ShadeofShinon

Fei Lian (chinês 飛簾 ou 飞帘, "Senhor do Vento"também conhecido como Fei Lien, Feilian ou Xie Feng) é uma divindade presente na mitologia chinesa, e que detêm o controle dos ventos. Ele é descrito como sendo uma criatura quimérica, possuindo a cabeça de um pardal, chifres de touro, o corpo e as pernas de um veado, manchas de um leopardo e a cauda de uma serpente. Às vezes também é representado como um dragão.

Fei Lian também era conhecido por tomar a forma humana, na qual ele era conhecido como Feng Bo. Ele carregava os ventos consigo em um saco feito de pele de cabra. Certa vez, a divindade se uniu com Chi-Song-Zi, o deus da chuva, em uma tentativa de derrubar o legendário Imperador Amarelo Huang Di, mas acabou sendo derrotado pela filha do Imperador e banido para uma caverna no topo de uma montanha. 

Mesmo exilado, ele continuou a exercer uma influência nefasta, enviando tempestades ferozes que causavam muitos problemas no mundo. Eventualmente, ele foi derrotado por outra figura mítica chinesa, o arqueiro celeste Hou Yi ou Shen Yi, muitas vezes chamado simplesmente de Yi, que já era notório por ter derrubaro nove dos dez sóis que, uma vez superaqueceram o mundo. Yi perfurou a bolsa de Fei Lian com uma seta, o que fez todo o vento dela se dispersar. Fei Lian foi obrigado a se render e a rastejar humildemente diante dele em um desfile que homenageou Huang Di.


PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Um comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby