11 de fevereiro de 2014

Apotamkin

۞ ADM Sleipnir


A Apotamkin (também Aputamkon, Appodumken, Appod'mk'n, Apodumken, Abbodumken, Apotampkin, Apotumk'n, Aboo-dom-K'N, Apotamkon, Apoatamkin, Aboumk'n) é uma monstruosa criatura pertencente ao folclore nativo-americano, e muitas vezes identificada erroneamente como um vampiro por não-nativos americanos. Essa confusão se dá principalmente pela menção do nome Apotamkin na saga "Crepúsculo". Na verdade, esta criatura tem muito pouca semelhança com os vampiros. 

No folclore das tribos Maliseet e Passamaquoddy, o Apotamkin é descrito como uma enorme e temível serpente marinha, dotada de grandes presas. Ela vive escondida nas profundezas da Baía de Passamaquoddy, esperando que as suas vítimas (geralmente crianças) cheguem perto o suficiente para serem arrastadas para o fundo da baía e devorá-los.

Algumas histórias dizem que a Apotamkin era uma mulher humana e de cabelos ruivos que foi transformada em uma serpente (as histórias não dizem como nem o porquê). Acredita-se que as histórias sobre essa criatura eram utilizadas ​​para despertar o medo em crianças, com o intuito de impedi-las de se aventurarem sozinhas e sem a supervisão dos pais.


fonte:
NÃO DEIXE O BLOG MORRER! Separe um minuto para comentar, elogiar ou criticar as publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo!

2 comentários:



Seu comentário é muito importante, e muito bem vindo. Porém pedimos que evitem:

1)Xingamentos ou ofensas gratuitas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Desrespeitar gratuitamente o autor da postagem ou outro visitante. Mantenha a polidez;
6)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby