11 de fevereiro de 2014

Apotamkin

۞ ADM Sleipnir


A Apotamkin é uma criatura pertencente ao folclore nativo-americano. É uma criatura monstruosa que muitas vezes é identificada erroneamente como um vampiro por não-nativos americanos. Essa confusão se dá principalmente pela menção do nome Apotamkin na saga "Crepúsculo". Na verdade, esta criatura tem muito pouca semelhança com os vampiros. 

No folclore das tribos Maliseet e Passamaquoddy, o Apotamkin é descrito como uma enorme e temível serpente marinha, com grandes presas. Ela vive na Baía de Passamaquoddy, escondida nas profundezas, esperando que as suas vítimas (geralmente crianças) cheguem perto o suficiente para serem arrastadas para o fundo da baía e devorá-los.

Algumas histórias dizem que essa criatura era uma mulher que se transformou em uma serpente. Estas histórias também dizem que ela tem o cabelo vermelho. Histórias sobre essa criatura teriam sido utilizadas ​​para instilar o medo em crianças, com o intuito de impedi-las de se aventurarem sozinhas, sem supervisão dos pais.



Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

2 comentários:



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos / Ofensas;
-Incitar o ódio e o preconceito;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Reservamo-nos ao direito de remover qualquer comentário nessas condições.

De preferência, faça login com uma conta do Google, assim poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby