Image Map

11 de fevereiro de 2014

Apotamkin

۞ ADM Sleipnir


A Apotamkin (também Aputamkon, Appodumken, Appod'mk'n, Apodumken, Abbodumken, Apotampkin, Apotumk'n, Aboo-dom-K'N, Apotamkon, Apoatamkin, Aboumk'n) é uma monstruosa criatura pertencente ao folclore nativo-americano, e muitas vezes identificada erroneamente como um vampiro por não-nativos americanos. Essa confusão se dá principalmente pela menção do nome Apotamkin na saga "Crepúsculo". Na verdade, esta criatura tem muito pouca semelhança com os vampiros. 

No folclore das tribos Maliseet e Passamaquoddy, o Apotamkin é descrito como uma enorme e temível serpente marinha, dotada de grandes presas. Ela vive escondida nas profundezas da Baía de Passamaquoddy, esperando que as suas vítimas (geralmente crianças) cheguem perto o suficiente para serem arrastadas para o fundo da baía e devorá-los.

Algumas histórias dizem que a Apotamkin era uma mulher humana e de cabelos ruivos que foi transformada em uma serpente (as histórias não dizem como nem o porquê). Acredita-se que as histórias sobre essa criatura eram utilizadas ​​para despertar o medo em crianças, com o intuito de impedi-las de se aventurarem sozinhas e sem a supervisão dos pais.


fonte:
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

5 comentários:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby