Image Map

28 de abril de 2017

Ugajin

۞ ADM Sleipnir


Ugajin (jap:宇 賀 神, Uga-jin; também conhecido como Uka-no-kami) é uma obscura divindade das águas na mitologia japonesa, adorada no início do período medieval japonês. Estreitamente relacionada a colheitas e rios, estudiosos sugerem que ela é um símbolo de fertilidade. 

Ugajin é representada como um ser com o corpo de uma serpente e com uma cabeça humana, podendo esta ser representada como a cabeça de um homem ou de uma mulher. No Budismo Tendai, Ugajin foi sincretizada e fundida com a deusa budista Benzaiten, que se tornou conhecida como Uga Benzaiten ou Uga Benten. Estátuas de Benzaiten às vezes carregam em sua cabeça a efígie de Ugajin.


PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby