Image Map

27 de janeiro de 2017

Mão de Cabelo

۞ ADM Sleipnir


Mão de Cabelo é o nome de uma entidade pertencente ao folclore do sul de Minas Gerais. Trata-se de uma espécie de fantasma vestindo uma roupa branca ou coberto por um lençol branco, e com as mãos bastante peludas, que segundo as histórias visita as crianças (especialmente os meninos) todas as noites e verifica se elas urinaram na cama. Caso tenham feito, ele arranca o órgão sexual da mesma.

Segundo o folclorista Alfredo do Vale Cabral (1851-1894), era comum que os pais assustassem seus filhos ao falar do Mão de cabelo, dizendo: "...Oia, si neném mijá na cama, mão de cabelo vem ti pegá e corta a minhoquinha de neném.....", deixando claro o papel da criatura de ensinar crianças a urinarem no local correto. Se o método surtia efeito, ai já é outra história...


fonte:
NÃO DEIXE O BLOG MORRER! Separe um minuto para comentar, elogiar ou criticar as publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante e ajuda a manter o blog ativo!

2 comentários:

  1. MUITO LEGAL É UM POUCO ASSUSTADORA

    ResponderExcluir
  2. Mão-de-cabelo
    É uma entidade fantástica. Ele parece normal, um homem alto e magricela,mas, no lugar das mãos, ele tem um chumaço de cabelos. Anda sempre com uma roupa branca e leva embora as crianças que fazem xixi na cama.

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante, e muito bem vindo, porém peço que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby