16 de janeiro de 2017

Orek

۞ ADM Sleipnir

Arte de Alexandra Schastlivaya

No folclore turco, um Orek (em turco: Örek; em azerbaijanês: Örək ;  em tatar: Өрәк ou Öräk; em bashkir: Өрәк) é um cadáver animado trazido de volta à vida por meios místicos, como a feitiçaria. 
Eles são tipicamente retratados como cadáveres sem consciência, e uma vez reanimados, manifestam um insaciável desejo por carne humana.

A idéia sobre a existência de Örek está presente em algumas comunidades turcas, onde acredita-se que uma "garota vestida de branco" é a responsável por transformar os mortos nessas criaturas hediondas.

Arte de XeiArt

Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

2 comentários:

  1. Vocês já publicaram algo acerca do Manuscrito de Voynich??? Senão, pesquisem e publiquem. Porque há material de suma importância. Abraços e muito sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Já fizemos sim a 4 anos atrás: http://portal-dos-mitos.blogspot.com.br/2012/11/manuscrito-de-voynich.html

      Excluir



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos ou ofensas gratuitas;
-Comentários racistas e/ou xenófobos;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Desrespeitar o autor da postagem ou outro visitante;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby