Image Map

19 de dezembro de 2018

A Carreta Nagua

۞ ADM Sleipnir

Arte de Nestor Rizo

A Carreta Nagua é uma antiga lenda popular da Nicarágua, que fala sobre uma carroça assombrada guiada pela própria Morte e puxada por dois bois esqueléticos. Segundo a lenda, se a Carreta Nagua parar na frente de uma casa, é certo que algum morador desta morrerá. 

Dependendo da versão da história, a Morte é representada por um ou dois esqueletos trazendo uma vela em suas mãos. O barulho das rodas de madeira e das correntes são tão altos e assustadores que ninguém ousa ir até a janela de sua casa para olhar para fora. Algumas histórias relatam que a Carreta Nagua desaparece ao chegar ao fim de uma rua, reaparecendo subitamente em outra rua.


Acredita-se que a lenda da Carreta Nagua tenha surgido com os povos indígenas da Nicarágua, e transmitida até os dias atuais principalmente através da tradição oral. No passado, os espanhóis invadiam as aldeias indígenas durante a noite, capturando e acorrentando os índios em carroças, e os levavam para trabalharem como escravos nas minas de prata. Esses índios não eram vistos novamente até que seus cadáveres fossem conduzidos naqueles mesmos carros para serem descartados. Tais carroças tornaram-se um símbolo de morte, e quando se aproximavam, os indígenas fugiam o mais longe possível, geralmente embrenhando-se em meio a floresta.


NÃO DEIXE O BLOG MORRER! Separe um minuto para comentar, elogiar ou criticar as publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante, e muito bem vindo, porém peço que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby