Image Map

2 de outubro de 2020

Vepar

۞ ADM Sleipnir

Arte de Peyeyo

Vepar (também chamado Vephar ou Separ) é, de acordo com a demonologia, um grande duque do inferno, possuindo vinte e nove legiões de demônios sob o seu comando. De acordo com a Goetia, ele é o 42º dentre os 72 espíritos de Salomão. Quando conjurado, aparece na forma de uma sereia.

Vepar rege as águas e guia navios de guerra, podendo ocultá-los de seus inimigos. À pedido do magista, pode tornar o mar tempestuoso e agitado e fazer com que o mesmo pareça repleto de navios de guerra.

Ele também pode matar homens em três dias, afligindo-os com úlceras e feridas, apodrecendo-as e criando vermes nelas, porém caso seja desejo do magista que o conjurou, Vepar pode curá-los rapidamente.

Selo nº1 de Vepar


Selo nº 2 de Vepar


Cultura Popular

  • Assim como outros espíritos goetianos, Vepar aparece na franquia de jogos Shin Megami Tensei, além de aparecer em Final Fantasy XI online e como um boss em Bloodstained: Ritual of the Night;
  • No romance The Case of the Toxic Spell Dump ("O Caso do Despejo de Feitiços Tóxicos", de 1993) de Harry Turtledove, Vepar é um dos vários espíritos da água que haviam feito pactos com o corpo de bombeiros de Angels City;
  • No mangá e anime Magi: The Labyrinth of Magic, Vepar é um dos 7 djins pertencentes ao personagem Sinbad

Arte de Orioto


CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

3 comentários:

  1. Em Magi ela tem características de inseto também (acho que pra ficar mais bonito?), Deve ser muito legal com ela... Também vai ter post sobre aquele Leão com cinco patas de cabra que eu nunca lembro o nome?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Buer. Já temos um post sobre ele: http://portal-dos-mitos.blogspot.com/2015/12/buer.html

      Excluir
  2. Deve ser muito legal conversar com ela, esqueci uma palavra...

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby