Image Map

17 de fevereiro de 2022

Beleth

۞ ADM Sleipnir

Arte de Raul Maldonado

Beleth (também Bileth, Bilet ou Byleth) é de acordo com a demonologia um poderoso e terrível rei do inferno, e possui oitenta e cinco legiões de demônios sob o seu comando. De acordo com a Goetia, ele é o 13º dentre os 72 espíritos de Salomão. No Pseudomonarchia Daemonum  ("Falsa Monarquia dos Demônios") de Johann Weyer, ele é listado como um anjo caído originalmente pertencente à ordem das Potestades.

Quando invocado, Beleth aparece diante do seu invocador como um cavaleiro montando um cavalo pálido, e é precedido por uma corte de espíritos tocando trombetas e outros instrumentos musicais. De início, Beleth se mostra bastante furioso, e deve ser imediatamente comandado em um círculo ou triângulo enquanto o invocador aponta uma varinha de avelã para o sudeste. Como um rei, Beleth deve ser tratado com grande cortesia, e enquanto lida com ele, o invocador deve usar um anel de prata no dedo médio da mão esquerda e segurá-lo contra o próprio rosto. Se ele se recusar a cooperar, o invocador deve prosseguir com seus comandos até que finalmente o faça. Se o invocador demonstrar medo enquanto lida com Beleth, o mesmo não terá nenhuma consideração por ele.

Arte de Royal-Flush-Studio

Beleth  é um especialista em assuntos amorosos. Ele possui o poder de conceder todo e qualquer tipo de amor que possa existir entre homens e mulheres. É extremamente poderoso quando o trabalho está ligado à área amorosa e em reatar relacionamentos, sendo capaz de reacender a chama de amor que havia no início de namoro, noivado, ou casamento. Beleth também é especialista em matemática. De acordo com Pseudomonarchia Daemonum, Cam, o filho de Noé, teria sido o primeiro a invoca-lo após o dilúvio, e com sua ajuda escreveu um livro sobre Matemática.

Selo n°1 de Beleth

Selo nº2 de Beleth



Cultura Popular
  • No RPG In Nomine, Beleth é a "Princesa Demônio dos Pesadelos";
  • No jogo Heroes of Might and Magic V (PC), o monarca que governa os demônios é chamado Kha-Beleth;
  • No MMORPG Lineage 2, Beleth é apresentado como um épico Raid Boss encontrado na ilha Hellbound;
  • No cardgame Future Card Buddyfight, há um card de monstro chamado Fallen Angel of Rage, Beleth;
  • Em Heroes of the Storm, Beleth é um Immortal que funciona como o comandante das forças do Inferno nos Campos de Batalha da Eternidade;
  • Na série Marianne (Netflix), a bruxa Marianne faz um pacto com Beleth;
  • Na HQ Ghost (Dark Horse Comics), Beleth é um demônio que fez um acordo com a heroína Ghost para conseguir outro corpo hospedeiro;
  • Nas HQs da Marvel, aparece como um anjo caído, tendo acasalado com Raziel e gerado o personagem Olivier Stoker;
  • Beleth é um grande antagonista na trilogia literária The Forsaken Comedy, de Kevin Kauffman.
Arte de ABeardedArtist



CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

4 comentários:

  1. Cara, que trabalho maravilho e dedicado você vem desenvolvendo. Parabéns.... seu blog me é de muita referência!

    ResponderExcluir
  2. mais um incrível post, agora me veio uma pergunta. Dois selos representa que o demônio é mais forte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Hamilton. Não sginifica não, apenas é outro selo pelo qual ele pode ser invocado, mas não tem nada relacionado ao poder. Eu pessoalmente ranqueio eles primeiramente pelo posto que ocupam e depois pela quantidade de legiões que possuem (os mais fortes possuem centenas de legiões).

      Excluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby