Image Map

17 de fevereiro de 2022

Beleth

۞ ADM Sleipnir

Arte de Raul Maldonado

Beleth (também Bileth, Bilet ou Byleth) é de acordo com a demonologia um poderoso e terrível rei do inferno, e possui oitenta e cinco legiões de demônios sob o seu comando. De acordo com a Goetia, ele é o 13º dentre os 72 espíritos de Salomão. No Pseudomonarchia Daemonum  ("Falsa Monarquia dos Demônios") de Johann Weyer, ele é listado como um anjo caído originalmente pertencente à ordem das Potestades.

Quando invocado, Beleth aparece diante do seu invocador como um cavaleiro montando um cavalo pálido, e é precedido por uma corte de espíritos tocando trombetas e outros instrumentos musicais. De início, Beleth se mostra bastante furioso, e deve ser imediatamente comandado em um círculo ou triângulo enquanto o invocador aponta uma varinha de avelã para o sudeste. Como um rei, Beleth deve ser tratado com grande cortesia, e enquanto lida com ele, o invocador deve usar um anel de prata no dedo médio da mão esquerda e segurá-lo contra o próprio rosto. Se ele se recusar a cooperar, o invocador deve prosseguir com seus comandos até que finalmente o faça. Se o invocador demonstrar medo enquanto lida com Beleth, o mesmo não terá nenhuma consideração por ele.

Arte de Royal-Flush-Studio

Beleth  é um especialista em assuntos amorosos. Ele possui o poder de conceder todo e qualquer tipo de amor que possa existir entre homens e mulheres. É extremamente poderoso quando o trabalho está ligado à área amorosa e em reatar relacionamentos, sendo capaz de reacender a chama de amor que havia no início de namoro, noivado, ou casamento. Beleth também é especialista em matemática. De acordo com Pseudomonarchia Daemonum, Cam, o filho de Noé, teria sido o primeiro a invoca-lo após o dilúvio, e com sua ajuda escreveu um livro sobre Matemática.

Selo n°1 de Beleth

Selo nº2 de Beleth



Cultura Popular
  • No RPG In Nomine, Beleth é a "Princesa Demônio dos Pesadelos";
  • No jogo Heroes of Might and Magic V (PC), o monarca que governa os demônios é chamado Kha-Beleth;
  • No MMORPG Lineage 2, Beleth é apresentado como um épico Raid Boss encontrado na ilha Hellbound;
  • No cardgame Future Card Buddyfight, há um card de monstro chamado Fallen Angel of Rage, Beleth;
  • Em Heroes of the Storm, Beleth é um Immortal que funciona como o comandante das forças do Inferno nos Campos de Batalha da Eternidade;
  • Na série Marianne (Netflix), a bruxa Marianne faz um pacto com Beleth;
  • Na HQ Ghost (Dark Horse Comics), Beleth é um demônio que fez um acordo com a heroína Ghost para conseguir outro corpo hospedeiro;
  • Nas HQs da Marvel, aparece como um anjo caído, tendo acasalado com Raziel e gerado o personagem Olivier Stoker;
  • Beleth é um grande antagonista na trilogia literária The Forsaken Comedy, de Kevin Kauffman.
Arte de ABeardedArtist


CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE

NÃO DEIXE O BLOG MORRER! Separe um minuto para comentar, elogiar ou criticar as publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante e ajuda a manter o blog ativo!

4 comentários:

  1. Cara, que trabalho maravilho e dedicado você vem desenvolvendo. Parabéns.... seu blog me é de muita referência!

    ResponderExcluir
  2. mais um incrível post, agora me veio uma pergunta. Dois selos representa que o demônio é mais forte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Hamilton. Não sginifica não, apenas é outro selo pelo qual ele pode ser invocado, mas não tem nada relacionado ao poder. Eu pessoalmente ranqueio eles primeiramente pelo posto que ocupam e depois pela quantidade de legiões que possuem (os mais fortes possuem centenas de legiões).

      Excluir



Seu comentário é muito importante, e muito bem vindo, porém peço que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby