Image Map

18 de fevereiro de 2022

Wa-won-dee-a-megw

۞ ADM Sleipnir

Arte de Traci Shepard

Wa-won-dee-a-megw é uma criatura metamórfica pertencente à mitologia da tribo indígena norte-americana Abenaki. Sua forma original é a de um pequeno caracol com chifres, mas ela pode não só aumentar de tamanho como se transformar em outros animais, geralmente com características reptilianas como serpentes e crocodilos ou ainda assumir uma forma humanóide com o corpo coberto por escamas. 

Um Wa-won-dee-a-megw pode viver na terra ou na água, bem como às vezes residir no tronco de árvores. Segundo as crenças abenaki, seus chifres podem ser transformados em pó com propriedades mágicas ou curativas.

Arte de Rodrigo Viany (Sleipnir)
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby