Image Map

14 de fevereiro de 2022

Arce

۞ ADM Sleipnir

Arte de Markus Stadlober

Arce (grego Αρκη, Arkê, "rápido" ou "arqueado") era na mitologia grega uma deusa que atuou como mensageira dos titãs durante a Titanomaquia, a guerra travada (e perdida) contra os deuses olímpicos. Ela era filha de Taumante (uma antiga divindade marinha descendente de Pontos e Gaia) com a oceânide/néfele Electra. Sua irmã, Íris, também era uma deusa mensageira, porém atuando ao lado dos deuses olímpicos.

Arce e Íris, Arte de Karen MacKenzie

Com a derrota dos titãs, Arce acabou sendo punida por Zeus por ter se aliado a eles. O rei dos deuses arrancou suas asas, e depois a lançou no Tártaro juntamente com a maioria dos titãs. Mais tarde, suas asas foram dadas a Peleu e Tétis como um presente no dia do casamento, e Tétis posteriormente fixou-as aos pés de seu filho Aquiles (daí vêm um de seus epítetos, Podarkes, “de pés rápidos")

Arce às vezes é associada ao segundo arco-íris, desbotado e às vezes visto na sombra do primeiro.

fonte:

NÃO DEIXE O BLOG MORRER! Separe um minuto para comentar, elogiar ou criticar as publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo!

Um comentário:



Seu comentário é muito importante, e muito bem vindo, porém peço que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby