Image Map

10 de fevereiro de 2022

Leraje

۞ ADM Sleipnir

Arte de Raul Maldonado

Leraje (também Leraye, LeraieLerajieLeraikhaLerayou, LorayOray) é de acordo com a demonologia um grande marquês do inferno e possui trinta legiões de demônios sob o seu comando. De acordo com a Goetia, ele é o 14º dentre os 72 espíritos de Salomão.

De acordo com obras clássicas como o Pseudomonarchia daemonum, quando invocado, Leraje aparece diante de seu invocador como um galante arqueiro trajando um manto verde e carregando consigo uma arco e uma aljava. Algumas publicações modernas e relatos de pessoas que disseram tê-lo invocado afirmam que por baixo do manto verde, Leraje se revela tendo a aparência de uma bela mulher de traços egípcios e usando ornamentos de ouro.

Arte de AmonTigris

Sua especialidade é provocar grandes batalhas e conflitos, e ele faz com que os ferimentos causados por flechas apodreçam. Seus poderes de causar conflitos se estendem também a relacionamentos, podendo ser invocado com o propósito de estremecer e romper casamentos.

Alguns autores dizem que Leraje está associado ao signo de Sagitário. 
Selo nº1 de Leraje
Selo nº2 de Leraje


Cultura Popular
    • Assim como outros espíritos goetianos, Leraje aparece na franquia de jogos Shin Megami Tensei, aparecendo também na franquia Bloodstained;
    • Leraje é ainda um inimigo presente na franquia Castlevania, aparecendo nos games Portrait of Ruin e Harmony of Despair. Porém, ao invés de portar arco e flechas, ele usa um rifle como arma;
    • Em Tome of Magic: Pact, Shadow e True Name Magic, suplemento de Dungeons & Dragons lançado em 2006, Leraje aparece como um "vestígio" com o qual os personagens podem fazer um pacto em troca de poder;
    • No cardgame Yu-Gi-Oh!, há uma carta chamada "Leraje, o Deus da Arquearia";
    • No mangá e anime Chrono Crusade, há um personagem chamado Visconde Leriajie, subordinado do antagonista Aion;
    • No mangá e anime Magi: The Labyrinth of Magic, Leraje é um djinn feminino pertencente ao personagem Kouha Ren.


        CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE
        PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

        Nenhum comentário:



        Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

        1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
        2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
        3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
        4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
        5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

        Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

        De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



        Ruby