Image Map

15 de maio de 2020

Ithaqua

۞ ADM Sleipnir


Arte de Aria Wang
Ithaqua (também conhecido como "Caminhante do Vento" ou "Wendigo") é um criatura fictícia dos Mythos de Cthulhu de H. P. Lovecraft. Ela estreou na história curta "Ithaqua" de August Derleth, baseada no conto de Algernon Blackwood, "O Wendigo".

Ithaqua nos Mythos

Ithaqua é um dos Grandes Antigos e aparece como um horripilante gigante com uma forma grosseiramente humana e olhos vermelhos brilhantes. Ele foi reportado desde o ponto mais ao norte no Ártico até o sub-Ártico, onde os povos nativo-americanos o encontraram pela primeira vez. Acredita-se que ele espreita o lixo do Ártico, caçando viajantes incautos e matando-os de uma maneira horrível. Acredita-se que ele tenha inspirado a lenda nativa americana do Wendigo e possivelmente do Yeti.


Arte de Quest007

O culto de Ithaqua é pequeno, mas ele é muito temido no extremo norte. Temerosos habitantes da Sibéria e do Alasca geralmente deixam sacrifícios para Ithaqua como forma de apaziguamento. Aqueles que se juntam ao seu culto recebem imunidade a temperaturas extremamente baixas. Ithaqua costuma usar Shantaks, uma "raça menor" semelhante a dragões, como servos.

Ithaqua figura com destaque na série de livros de ficção de terror Titus Crow, de Brian Lumley, baseada na obra de Lovecraft, onde governa o mundo gélido de Borea. Nas obras de Lumley, Ithaqua periodicamente percorre os ventos do espaço entre a Terra e Borea. Ele captura suas vítimas indefesas e as leva para Borea, para que estas o adorem.

Ele frequentemente tenta se reproduzir com fêmeas humanóides, na esperança de gerar descendentes que possam superar suas próprias limitações, impostas pelos deuses antigos, e assim ajudar a libertar o resto dos Grandes Antigos. É sugerido que Ithaqua tenha o motivo oculto de desejar que a prole atenue sua amarga solidão, pois ele é o único de sua espécie. Até agora, nenhum de seus filhos sobreviventes o correspondeu, tendo todos eles se voltado contra Ithaqua em algum momento.

Arte de gomro
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Um comentário:

  1. Ola camarada, onde posso ler historias sobre esse grande antigo? Poderia me indicar

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby