Image Map

4 de maio de 2020

Rhan-Tegoth

۞ ADM Sleipnir

Arte de highdarktemplar para o cardgame Mitos y Leyendas

Rhan-Tegoth (também chamado de "Terror dos Hominídeos" e "O do Trono de Marfim") é uma deidade fictícia presente nos Mitos de Cthullu, aparecendo pela primeira vez no conto "O Horror no Museu" de 1932, de H. P. Lovecraft Hazel Heald. Foi criado por Lovecraft e Hazel, e desenvolvido por Lin Carter; Laurence J. Cornford e Chaosium.

Um dos Grandes Antigos, Rhan-Tegoth é descrito como sendo um enorme inseto medindo cerca de 5 metros de altura, com um tronco em forma de barril de onde saem seis apêndices terminando em pinças semelhantes a garras. Sua cabeça quase esférica é coberta com filamentos ou antenas parecidas com pêlos, um probóscide semelhante a um tentáculo e três olhos pequenos e lustrosos. Dizem que é uma criatura de pouco poder, embora pelos imensos padrões dos Grandes Antigos isso seja certamente uma coisa relativa, e Rhan-Tegoth ainda é muito mais poderoso do que qualquer humano pode imaginar.

Arte de Orm-Z-Gor


História

Originário do planeta Yuggoth, Rhan-Tegoth chegou a Terra há cerca de 3 milhões de anos atrás e se estabeleceu na região do Ártico, onde foi adorado pelos Gnophkeh, uma raça de criaturas canibais que lá habitavam. Eventualmente os gnophkeh se afastam dele e migraram para outras regiões temendo sua influência. Rhan-Tegoth então entrou em um estado de hibernação, tornado-se uma espécie de estátua viva, e assim permaneceu por milhares e milhares de anos.

No ano de 1926, o corpo de Rhan-Tegoth foi encontrado por um homem chamado George Rogers, dono de um museu de cera especializado em esculturas grotescas e perturbadoras, que passou a exibir o corpo do ser como uma de suas exposições. Rogers lentamente começou a perder a cabeça com a influência insidiosa do Grande Antigo, até começar a realizar sacrifícios a ele. No fim, Rhan-Tegoth acabou matando Rogers, e depois desapareceu. Ele foi avistado em Sheffield, Inglaterra, na década de 80 e, novamente, nos Estados Unidos, na década de 90, mas seu paradeiro atual é desconhecido.


fontes:
NÃO DEIXE O BLOG MORRER! Separe um minuto para comentar, elogiar ou criticar as publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo!

2 comentários:

  1. muda a letra pra amarela, fica melhor de ler que vermelha. Please!

    ResponderExcluir
  2. Seria interessante incluir mais informações.

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante, e muito bem vindo. Porém pedimos que evitem:

1)Xingamentos ou ofensas gratuitas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Desrespeitar gratuitamente o autor da postagem ou outro visitante. Mantenha a polidez;
6)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby