27 de maio de 2020

Banaspati

۞ ADM Sleipnir

Arte de Riki-to
Arte de Riki-to

Banaspati (ou Banaswati; também conhecido como Kemamang) é uma misteriosa entidade pertencente ao folclore da Indonésia, e cujos avistamentos são relatados desde tempos remotos até os dias de hoje. É comumente descrito como uma bola de fogo ou como um crânio/cabeça envolta em chamas e/ou rodeada por bolas de fogo. Algumas histórias o descrevem ainda como um vórtice de fogo ou como um ser humanóide com pele vermelha e chifres - uma descrição bastante semelhante ao Satanás das culturas ocidentais. 

O Banaspati é conhecido por assombrar as florestas e campos durante a noite, aparecendo repentinamente na frente das pessoas. Os relatos sobre suas ações variam bastante. Algumas histórias afirmam que ele dispara bolas de fogo, queimando pessoas e incendiando tudo ao seu redor; outras, que ele age como um vampiro, atacando as pessoas e sugando todo o seu sangue. Há ainda quem diga que ele se alimenta das emoções negativas de suas vítimas, principalmente o medo e a raiva.

Aqueles que encontram com um Banaspati possuem duas opções para escapar. Uma delas é fugir em direção à mushalla (pequena mesquita) mais próxima, rezando enquanto ainda estão correndo. A outra é correr e se atirar em algum rio próximo, já que como é uma entidade de chamas, não conseguirá entrar na água.

Arte de ArtsyFrancis


CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

4 comentários:

  1. Ele me lembra um digimon chamado DemiMeramon.

    ResponderExcluir
  2. Pelo relato da primeira forma de escapar, indo para uma mesquita, o bicho pode ser considerado um Djin?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei. Mais a um tipo de gênio chamado efret que também é feito de fogo.

      Excluir
  3. Ele me lembra o prometheus da big mom , acho que foi uma referencia a ele

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby