Image Map

27 de maio de 2020

Banaspati

۞ ADM Sleipnir

Arte de Riki-to
Arte de Riki-to

Banaspati (ou Banaswati; também conhecido como Kemamang) é uma misteriosa entidade pertencente ao folclore da Indonésia, e cujos avistamentos são relatados desde tempos remotos até os dias de hoje. É comumente descrito como uma bola de fogo ou como um crânio/cabeça envolta em chamas e/ou rodeada por bolas de fogo. Algumas histórias o descrevem ainda como um vórtice de fogo ou como um ser humanóide com pele vermelha e chifres - uma descrição bastante semelhante ao Satanás das culturas ocidentais. 

O Banaspati é conhecido por assombrar as florestas e campos durante a noite, aparecendo repentinamente na frente das pessoas. Os relatos sobre suas ações variam bastante. Algumas histórias afirmam que ele dispara bolas de fogo, queimando pessoas e incendiando tudo ao seu redor; outras, que ele age como um vampiro, atacando as pessoas e sugando todo o seu sangue. Há ainda quem diga que ele se alimenta das emoções negativas de suas vítimas, principalmente o medo e a raiva.

Aqueles que encontram com um Banaspati possuem duas opções para escapar. Uma delas é fugir em direção à mushalla (pequena mesquita) mais próxima, rezando enquanto ainda estão correndo. A outra é correr e se atirar em algum rio próximo, já que como é uma entidade de chamas, não conseguirá entrar na água.

Arte de ArtsyFrancis

NÃO DEIXE O BLOG MORRER! Separe um minuto para comentar, elogiar ou criticar as publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante e ajuda a manter o blog ativo!

4 comentários:

  1. Ele me lembra um digimon chamado DemiMeramon.

    ResponderExcluir
  2. Pelo relato da primeira forma de escapar, indo para uma mesquita, o bicho pode ser considerado um Djin?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei. Mais a um tipo de gênio chamado efret que também é feito de fogo.

      Excluir
  3. Ele me lembra o prometheus da big mom , acho que foi uma referencia a ele

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante, e muito bem vindo, porém peço que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby