2 de dezembro de 2015

Itherther & Achimi, os Deuses-Búfalo

۞ ADM Sleipnir



Itherther é um deus búfalo pertencente a mitologia da tribo Kabyle da Argélia. Ele é a figura principal no mito de criação Kabyle, ao lado de sua consorte ThamuatzItherther e Thamuatz existiram desde o início dos tempos, e habitavam Tlam, um lugar tomado pela escuridão e localizado abaixo da terra. Cansados da escuridão constante de Tlam, o casal divino decidiu viver na superfície da terra, onde acasalaram e tiveram um casal de filhos. Seu filho, Achimi, desde pequeno possuía um forte desejo de dominação. Após ter contato com os primeiros seres humanos, Achimi recebeu conselhos de uma formiga que lhe disse como funcionava o mundo. Ela lhe disse que se ele queria ter uma vida confortável, porém curta, ele deveria viver com os seres humanos e serví-los. Se ele quisesse ter uma vida longa e livre, ele poderia viver selvagem, mas viveria sempre com fome. Achimi escolheu viver sua vida em liberdade. A formiga também lhe disse que ele poderia cruzar com sua mãe e irmã. 

Achimi voltou para casa e assim fez. Quando Itherther descobriu, pai e filho lutaram. Itherther acabou sendo derrotado pelo filho e fugiu. Com o tempo, a relação incestuosa de Achimi produziu uma manada de búfalos. Itherther, por sua vez, vagou o mundo sozinho. Ele sentia muita falta de Thamuatz, e sempre que ele pensava nela, ele derramava seu sêmen no chão. Aquecido pela luz do sol, o sêmen de Itherther deu origem a todos os animais de caça (exceto o leão).

Muitos anos mais tarde, quando Achimi já era bem velho, ele e seus descendentes enfrentaram uma forte nevasca. Durante sete dias, eles sofreram com o frio e com fome. Achimi então se lembrou do conselho da formiga e percebeu que teria sido melhor ter tido uma vida curta, porém confortável servindo aos humanos. Achimi decidiu então levar seu rebanho para o local onde os humanos viviam. Os búfalos foram recebidos por eles, e desde então, a humanidade passou a criar gado.


Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

2 comentários:

  1. Cara, que demais essa postagem dos deuses búfalos!

    Abraços!
    www.bravuraliterariablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos / Ofensas;
-Incitar o ódio e o preconceito;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Reservamo-nos ao direito de remover qualquer comentário nessas condições.

De preferência, faça login com uma conta do Google, assim poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby