4 de dezembro de 2015

Perses

۞ ADM Sleipnir


Na mitologia grega, Perses é um dos titãs da segunda geração, filho dos titãs Crio e Euríbia, e irmão dos também titãs da segunda geração Astreu e Palas. Perses é associado à destruição e a guerra. Era casado com Astéria, sua prima, filha dos titãs Febe e Céos. Tem apenas uma filha, Hécate, honrada por Zeus sobre todas as outras como deusa da natureza, do nascimento, da bruxaria e da magia.

Perses participou da Titanomaquia juntamente com seu pai e seus irmãos, e acabaram todos sendo derrotados e aprisionados no Tartaro pelos Olimpianos. Após sua prisão, sua esposa foi cortejada por Zeus. Ela conseguiu fugir das investidas de Zeus transformando-se em uma codorna e pulando no mar. Depois, transformou-se em uma ilha, que veio a ser conhecida com a ilha de Delos. Mesmo transformada em ilha, Astéria continuou sendo perseguida, mas desta vez por Poseidon, e ela passou a se mover constantemente pelo mar para escapar dele. 

No game God of War III, Perses aparece representado como um enorme gigante com o corpo coberto por rochas, chamas e lava. Ele acaba sendo derrotado por Kratos.


Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

Nenhum comentário:



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos ou ofensas gratuitas;
-Comentários racistas e/ou xenófobos;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Desrespeitar o autor da postagem ou outro visitante;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby