5 de julho de 2017

Each-uisge

۞ ADM Sleipnir


Na mitologia escocesa, o Each-uisge ("cavalo d'água" em gaélico escocês) é um cavalo sobrenatural que assombra as Terras Altas, sendo considerado o ente das águas mais perigo da Grã-Bretanha. Ele vive sob as águas de rios, lagos e mares, e muitas vezes é confundido com outro cavalo sobrenatural, o Kelpie, mas este vive exclusivamente em rios e córregos, e não é tão perverso quanto o Each-uisge. 

O Each-uisge possui a habilidade de mudar de forma, podendo aparecer como um magnífico cavalo, um pássaro gigante ou um ser humano. Qualquer um que o monte enquanto estiver em forma de cavalo só estará a salvo enquanto estiver cavalgando em terra firme.  


Se o Each-uisge sentir cheiro de água ou ter o mínimo vislumbre de uma fonte de água, sua pele se torna adesiva, e a pessoa que o estiver montando no momento ficará presa a ele. O Each-uisge então cavalgará até a fonte de água, e arrastará sua vítima até a parte mais profunda, onde ela morrerá afogada. Em seguida, o Each-uisge irá despedaçar e devorar sua vítima, deixando somente o fígado dela intacto, que boiará até chegar a superfície.

O Each-uisge não ataca só humanos, mas também ovinos e bovinos. Dizem que o cheiro de carne assando pode atraí-lo para fora d'água.

Quando muda sua forma para a forma humana, o Each-uisge se torna um homem belo e atraente. A única forma de ser reconhecido é pelas ervas daninhas em seu cabelo. Por esta razão, os escoceses são sempre cuidadosos e mantém guarda quando um cavalo solitário ou estranho é visto próximo a borda da água, especialmente se for um covil conhecido da criatura.


Algumas pessoas creem que o Each-uisge é um espírito aquático que guarda o caminho para a vida após a morte. Sua tarefa seria testar as pessoas para ver se eles são dignos de se juntarem aos seus antepassados. Se ele não matar a pessoa, é porque ela é digna de se encontrar com os seus antepassados no submundo quando morrer.


Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

Nenhum comentário:



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos / Ofensas;
-Incitar o ódio e o preconceito;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Reservamo-nos ao direito de remover qualquer comentário nessas condições.

De preferência, faça login com uma conta do Google, assim poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby