Image Map

5 de julho de 2017

Each-uisge

۞ ADM Sleipnir


Na mitologia escocesa, o Each-uisge ("cavalo d'água" em gaélico escocês) é um cavalo sobrenatural que assombra as Terras Altas, sendo considerado o ente das águas mais perigoso da Grã-Bretanha. Ele vive sob as águas de rios, lagos e mares, e muitas vezes é confundido com outro cavalo sobrenatural, o Kelpie, mas este vive exclusivamente em rios e córregos, e não é tão perverso quanto o Each-uisge. 

O Each-uisge possui a habilidade de mudar de forma, podendo aparecer como um magnífico cavalo, um pássaro gigante ou um ser humano. Qualquer um que o monte enquanto estiver em forma de cavalo só estará a salvo enquanto estiver cavalgando em terra firme.  


Se o Each-uisge sentir cheiro de água ou ter o mínimo vislumbre de uma fonte de água, sua pele se torna adesiva, e a pessoa que o estiver montando no momento ficará presa a ele. O Each-uisge então cavalgará até a fonte de água, e arrastará sua vítima até a parte mais profunda, onde ela morrerá afogada. Em seguida, o Each-uisge irá despedaçar e devorar sua vítima, deixando somente o fígado dela intacto, que boiará até chegar a superfície.

O Each-uisge não ataca só humanos, mas também ovinos e bovinos. Dizem que o cheiro de carne assando pode atraí-lo para fora d'água.

Quando muda sua forma para a forma humana, o Each-uisge se torna um homem belo e atraente. A única forma de ser reconhecido é pelas ervas daninhas em seu cabelo. Por esta razão, os escoceses são sempre cuidadosos e mantém guarda quando um cavalo solitário ou estranho é visto próximo a borda da água, especialmente se for um covil conhecido da criatura.


Algumas pessoas creem que o Each-uisge é um espírito aquático que guarda o caminho para a vida após a morte. Sua tarefa seria testar as pessoas para ver se eles são dignos de se juntarem aos seus antepassados. Se ele não matar a pessoa, é porque ela é digna de se encontrar com os seus antepassados no submundo quando morrer.


PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby