Image Map

17 de julho de 2017

Huay Chivo

۞ADM Sleipnir


O Huay Chivo é uma criatura lendária da região de Yucatán, no México, geralmente descrita como sendo metade humana, metade cabra. De acordo com as lendas, trata-se de um feiticeiro maligno que fez um pacto com o Kisin (expressão maia para se referir ao diabo). Como parte do ritual, ele bebeu sangue de cabra, e a partir de então adquiriu a habilidade de se transformar neste ser aterrorizante.


Conta-se que o Huay Chivo habita em lugares remotos como florestas e montanhas, e sai durante a noite para se alimentar do gado e do frango de fazendas próximas. Por conta disso, tornou-se associado nos últimos tempos ao Chupa-cabras.

Nos povoados do interior do estado é comum ouvir diversas histórias sobre encontros com esta criatura. Diz-se que se uma pessoa cruza o caminho de um Huay Chivo, ela deve desviar o olhar. Dessa forma, ela só sentirá um frio intenso e um mau cheiro, mas se ela olhar diretamente para ele, em algumas horas sofrerá com febres e mal-estar.


PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby