Image Map

19 de julho de 2017

Aunyaina

۞ ADM Sleipnir


Aunyaina é uma criatura pertencente ao folclore da tribo Tupari, de Rondônia. Ela é descrita como sendo uma gigantesca criatura dotada de presas de javali. De acordo com as lendas, ele é um feiticeiro que usa magia para se transformar em um terrível monstro,m cuja dieta consiste de seres humanos. 

O Aunyaina caça e devora qualquer um que for tolo o suficiente para se aventurar sozinho na floresta, mas suas vítimas preferidas são as crianças. Uma vez que ele captura sua presa. ele a rasga em pedaços com suas presas e a consome inteiramente, triturando seus ossos.

Uma história conta que certa vez algumas crianças que estavam sendo perseguidas pelo Aunyaina subiram nas árvores para escaparem. As crianças pularam de árvore em árvore usando as videiras para se balançarem, e o Aunyaina as seguiu. Vendo a situação, um papagaio voou em direção ao Aunyaina e cortou a videira onde ele se perdurava no momento, fazendo com que o monstro caísse no chão e morresse. De seu cadáver, vieram os répteis e os lagartos que hoje habitam a Terra. As crianças ficaram com muito medo de descer da árvore e, eventualmente, se tornaram os macacos que vivem lá até hoje.



CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTS SOBRE 

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby