Image Map

7 de julho de 2017

Radandar

۞ ADM Sleipnir

Arte de Catherine
Os Radandar (plural, singular: Radande) são fadas das árvores pertencentes ao folclore sueco, e bastante semelhantes às dríades e hamadríades das mitologias grega e romana. Assim como as hamadríades, os Radandar estão ligados à árvore na qual nasceram enquanto ela estiver viva. Também conhecidos como "povo da árvore", diz-se que eles podem assumir uma forma humanóide e se locomover a uma curta distância de suas árvores.  Em casos extremos, eles podem até mesmo arrancar a árvore inteira e usar as raízes para se locomover. Em sua forma humanóide, eles são freqüentemente descritos como se assemelhando a sua árvore em suas roupas e características faciais. 


Arte de Traci Shepard

Radandar geralmente crescem no centro de um anel de fadas, em uma árvore solitária próxima de uma encosta ou na árvore mais antiga em um bosque, ao lado de uma fonte ou em uma de duas árvores entrelaçadas. 

Se a árvore for cortada, o Radande pode morrer com ela, ou o seu espírito pode permanecer no local e se vingar, assombrando a floresta ou aqueles que derrubaram sua árvore.

Arte de Fallen / Soul

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Um comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby