Image Map

1 de setembro de 2017

Ghatanothoa

۞ ADM Sleipnir


Arte de Borja Pindado
Ghatanothoa (O Deus das Trevas) é uma deidade fictícia presente nos Mitos de Cthullu, aparecendo pela primeira vez na curta história Out Of The Aeons" (1935) de H. P. Lovecraft e Hazel Heald

Ghatanothoa é um dos Grandes Antigos e o primogênito de Cthulhu gerado por Idh-yaa no planeta Xoth. É uma monstruosidade enorme e amorfa, cuja aparência é tão hedionda que qualquer pessoa que olhe para ela (ou mesmo para uma réplica perfeita) é petrificada, transformando-se em uma múmia viva. A vítima é permanentemente imobilizada, o corpo assume a consistência do couro e o cérebro, preservado indefinidamente, ainda continua plenamente consciente. Somente a destruição do cérebro do sujeito pode liberá-lo de sua prisão infernal, embora o infeliz provavelmente seja acometido por uma incurável insanidade muito antes disso.

Ghatanothoa foi trazido do planeta Yuggoth para a Terra por uma antiga raça alienígena, possivelmente os Mi-go, que construíram uma fortaleza colossal sobre o monte Yaddith-Gho (localizado no continente afundado de Mu) e selaram Ghatanothoa dentro da montanha sob um grande alçapão. Ghatanothoa era adorado pelos antigos muvianos, que tanto o temiam quanto o respeitavam por causa de sua capacidade de transformar qualquer ser humano que olhasse para ele em múmias vivas e pensantes.

Arte de João Bosco

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

5 comentários:

  1. Lovecraft é um mito, portal dos mitos é mito, e os adms tbm são mitos! haha, muito legal essas imagens que vocês encontram, dão uma profundidade maior fica show.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né mano?! Porra, eu amo esse blog cara, sinceramente! Tudo aqui é foda e para mim, que é apaixonado por mitologia, monstros etc, esse site é muito útil! Espero que nunca parem <3

      Excluir
  2. Sleipnir como você ainda não fez a postagem de Cthulhu ou lukanês "Bagulho"? Sendo que ele é o personagem mais conhecido de Lovercraft.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um rascunho a anos. Me falta tempo para sentar, pesquisar e trabalhar nela para que fique do jeito que eu quero. Não quero apenas copiar e jogar aqui, quero fazer um trabalho único nela. A mitologia lovecraftiana só não se expandiu aqui no blog ainda pq eu não sou profundo conhecedor das obras do HP Lovecraft. Mas é meu interesse trazer mais e mais delas.

      Excluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby