Image Map

18 de setembro de 2017

Lâmpades

۞ ADM Sleipnir


Lâmpades (do grego Λαμπάδες, em latim: nymphae avernales, "Ninfas Infernais") são ninfas do submundo de acordo com a mitologia grega. 

Companheiras de Hécate, a deusa titânide grega da feitiçaria e encruzilhada, elas foram um presente de Zeus para Hécate por sua lealdade a ele durante a TitanomaquiaElas carregam tochas e acompanham Hécate nas suas viagens e aparições noturnas. Alguns diziam que suas tochas tinham o poder de levar uma pessoa à loucura.

As Lâmpades eram as contrapartes divinas dos celebrantes de Elêusis que carregavam tochas durante os ritos noturnos dos mistérios de Deméter.


NÃO DEIXE O BLOG MORRER! Separe um minuto para comentar, elogiar ou criticar as publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante e ajuda a manter o blog ativo!

2 comentários:

  1. Poxa queria mais informações sobre as lâmpades, onde posso encontrar referencias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase não tem nada sobre elas por aí na internet. Minha fonte para a postagem foi principalmente o site Theoi (https://www.theoi.com/Khthonios/Lampades.html), e é um dos poucos que confio 100% nas informações.

      Excluir



Seu comentário é muito importante, e muito bem vindo, porém peço que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby