Image Map

4 de outubro de 2017

Niu Mo Wang

۞ ADM Sleipnir


Niu Mo Wang (牛魔王, "Rei Touro Demônio"é um personagem presente no épico romance chinês Jornada ao Oeste, escrito e publicado pelo poeta Wu Cheng'en durante o século XVI. Ele é um yaoguai (uma classe de criaturas sobrenaturais da mitologia chinesa, principalmente espíritos de animais maléficos ou seres celestiais caídos que adquiriram poderes mágicos através da prática do taoismo).

Na história de Jornada ao Oeste, Niu Mo Wang é o mestre da "Montanha do Fogo" (Huoyanshan), cujas chamas ardem constantemente, causando muita secura e um calor insuportável em uma região vulcânica que bloqueia a passagem de Xuanzang e sua tropa.

Sun Wukong, o Rei Macaco, tenta roubar o Bajiaoshan (um leque gigante e mágico, capaz de criar enormes redemoinhos) de Tiě Shàn Gōngzhǔ (mais conhecida como  "Princesa Leque de Ferro"), esposa de Niu Mo Wang. Com ele, seria possível fazer com que os vulcões da região se tornassem inativos, permitindo que Xuanzang e companhia passassem.


Sun Wukong se disfarça como Niu Mo Wang para enganar a Princesa Leque de Ferro e então roubar o Bajiaoshan. Posteriormente, o verdadeiro Niu Mo Wang visita a Princesa Leque de Ferro, que então percebe que havia sido enganada. Niu Mo Wang se disfarça como Zhu Bajie, um dos companheiros de Xuanzang para enganar Sun Wukong e então recupera o Bajiaoshan. Na luta subsequente contra Sun Wukong e o verdadeiro Zhu Bajie, Niu Mo Wang revela sua verdadeira forma, um touro branco gigante e tenta atacar seus oponentes. Em meio a batalha, o deus Nezha aparece, captura Niu Mo Wang e o leva ao Céu para que o Imperador Jade decida seu destino.

É mencionado que Niu Mo Wang e a Princesa Leque de Ferro têm um filho chamado Hong Haier (紅孩兒, "Criança Vermelha").

Bull Demon King x Monkey King, Arte de Fenghua Zhong

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

8 comentários:

  1. Pera. O rei touro foi punido?? Mas ele fez nada!!! Ah, há alguma postagem falando sobre djins?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, parece injusto mas se foram os deuses quem decidiram, não se pode fazer nada. Temos sim uma postagem sobre Djinns, segue o link: http://portal-dos-mitos.blogspot.com.br/2012/11/genios-djinns.html

      Excluir
    2. Acho que toda mitologia politeísta tem deuses que só seguem oq é correto para si mesmos. E obrigado pelo link!

      Excluir
  2. Então nele foi inspirado o Rei Cutelo de Dragon Ball.

    ResponderExcluir
  3. Por que está marcado como "outros" e não "Mitologia Oriental"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque não se trata de um personagem mitológico em si, é o personagem de um romance. É cultural mas não mitológico.

      Excluir
    2. Poderia enquadrá-lo na tag mitologia oriental mas preferi assim. E estou trabalhando numa reestruturação dessas tags e do mapa do blog para melhor entendimento do público. Talvez crie novas tags, talvez novas divisões dentro do mapa, ainda estou trabalhando nisso.

      Excluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby