Image Map

9 de março de 2018

Stolas

۞ ADM Sleipnir

Arte de Yasuichi

Stolas (também chamado Stolos, Stoppas ou Solas) é, de acordo com a demonologia, um grande príncipe do inferno e possui vinte e seis legiões de demônios sob o seu comando. De acordo com a Goetia, ele é o 36° dentre os 72 espíritos de Salomão. Ele é geralmente retratado como uma coruja com um par de longas pernas e com uma coroa na cabeça, porém também aparece como um corvo ou como um homem. 

Em sua forma humana, Stolas possui olhos azuis e um belo e longo cabelo encaracolado de cor castanho escuro. Nesta forma, ele também possui um par de asas semelhantes as de um grifo, de cor creme colorido, rendadas a ouro e com caimento.

Arte de Elsa Kroese

Sua especialidade é o ensino da astronomia, do conhecimento sobre plantas venenosas e aromáticas e sobre o uso de pedras preciosas.

Selo de Stolas

Cultura Popular

Games 

Stolas aparece como um inimigo regular em Castlevania: Aria of Sorrow e Castlevania: Dawn of Sorrow. Ele aparece em ambos os jogos como uma coruja com um corpo robusto e longas pernas, que convoca mais inimigos. Stolas também faz aparições nas franquias de jogos Megami Tensei e Final Fantasy. 

Stolas em Castlevania
Animes

Stolas nomeia um Gundam apresentado na segunda temporada do anime Mobile Suit Gundam: Iron-Blooded Orphans. No anime Shakugan no Shana, Stolas é um veterano da Grande Guerra e um membro da organização Bal Masqué.

Stolas em Shakugan no Shana

Música e Cinema 

No filme O Último Exorcismo - Parte II (2013), Stolas aparece em uma foto atrás de Nell Sweetzer, numa cena onde ela limpa uma sala.

Um álbum do grupo Masada Quintet, lançado no ano de 2009 é chamado Stolas: Book of Angels - Volume 12. Existe também uma banda americana pós-hardcore de Las Vegas, Nevada, chamada Stolas.

Arte de Daniele Valeriani


CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

5 comentários:

  1. As informações desses demonios da goétia são encontradas na bíblia ou em outro local?
    Postagem ótima, assim como as postagens dos outros demônios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Informações sobre os demônios da Goétia são basicamente encontradas nas Clavículas de Salomão, um grimório do século 17. Na bíblia não há nada sobre eles.

      Excluir
  2. Stolas é um paisao em Haluva Boss achei fofo como ele é apresentado e ele ainda não perde suas características de príncipe goetico

    ResponderExcluir
  3. Sem contar que ele é um personagem lgbt criando assim um romance com o IMP Blitzo fiquei com pena dele pois ele é maltratado por sua esposa Stella, sem contar que o pai del Paimon é um tremendo de um Babaca.

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby