Image Map

11 de outubro de 2022

A Mulher Alada Brilhante do Vietnã

۞ ADM Sleipnir

Arte de Rodrigo Viany (Sleipnir)

A Mulher Alada Brilhante do Vietnã é uma misteriosa criatura humanóide cujo avistamento único foi relatado numa noite de agosto de 1969 por três soldados americanos que serviam no corpo de fuzileiros navais perto de um bunker em Da Nang, uma cidade da costa centro-sul do Vietnã. O caso foi investigado pelo ufólogo americano Don Worley (1921-2018), que entrevistou uma das testemunhas, Earl Morrison, e atestou que ele era um "observador confiável". Essa entrevista ocorreu em 1972, três anos após o ocorrido, e embora Earl ainda se sentisse desconfortável em falar sobre o assunto, acabou relatando a Don todos os detalhes possíveis do que ocorreu naquele dia. 

Earl relatou que ele e seus companheiros fuzileiros estavam sentados em cima do bunker, quando de repente olharam para o céu e viram a estranha criatura voando em sua direção. Ele a descreveu como uma figura feminina, alada e com uma pele negra como breu. Seus cabelos eram escuros e lisos, e suas asas possuíam uma leve pelugem. Seus braços pareciam não ter ossos. A criatura tinha ainda um leve brilho esverdeado ao redor de todo o seu corpo. Earl e seus amigos a observaram sobrevoar o local por um tempo, chegando a cobrir a lua com suas enormes asas, até desaparecer.

Após o ocorrido, eles contaram aos seus superiores e demais colegas sobre o que haviam visto mas ninguém acreditou neles. Alguns inclusive pensaram que eles apenas estivessem sob o efeito de álcool ou drogas. Ainda naquela noite, eles e entraram em contato com um posto próximo e perguntaram se eles haviam visto alguma coisa estranha no céu, mas receberam uma negativa e então decidiram não dizer mais nada sobre o assunto.


fontes:
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

2 comentários:

  1. Estava com saudades dos mistérios pretende trazer horror em amythyville um dos mistérios mais conhecido

    ResponderExcluir
  2. Arruma os gatos e coloca em mistérios pois os gatos realmente são um mistério

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby