Image Map

7 de fevereiro de 2020

Boroka

۞ ADM Sleipnir

Arte de Jonathan Valiente

Boroka
(ou Buruka) é uma espécie de criatura antropófaga pertencente ao folclore filipino, em particular na região de Ilocos. Seu nome parece ser uma corruptela do espanhol bruja ("bruxa"). De fato, a Boroka é descrita como sendo uma bruxa, sendo durante o dia uma mulher incrivelmente bela. Porém, ao cair da noite ela se transforma em uma criatura semelhante a uma harpia, conservando sua cabeça e torso humanos, mas ganhando um par de asas, garras afiadas nas mãos e a parte traseira do corpo se tornando na de um cão ou cavalo.

Nesta forma híbrida, a Boroka vaga durante a noite em busca de seu alimento, essencialmente seres humanos, porém preferindo crianças (em especial suas vísceras). Em outras regiões das Filipinas, essa criatura costuma ser comparada ou sincretizada com outras similares, como Aswang, Mannanagal, Mansalauan, dentre outras.

Arte de Charisse 'Dadis' Melliza

fontes:
NÃO DEIXE O BLOG MORRER! Separe um minuto para comentar, elogiar ou criticar as publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo!

Um comentário:



Seu comentário é muito importante, e muito bem vindo, porém peço que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby