Gici Awas (pronuncia-se gichi avas, "grande urso" ou "grande animal" ; outros nomes: Kchi Awas, Ktciawas, Ktci-awa's, Ktsiawas, Ktsiawaas, Wa'skwekkehs) é uma monstruosa criatura pertencente ao folclore das tribos nativo-americanas Abenaki e Penobscot. Sua aparência lembra um enorme urso sem pelos, com uma cabeça maior e desproporcional ao corpo. A criatura é tão grande e pesada que possui dificuldades pra se levantar quando se deita. Por isso, prefere se apoiar em árvores para descansar.
As lendas dizem que Gici Awas não possui pelos devido ao fato dela se alimentar de carne humana. Ele mata suas vítimas arrancando suas cabeças ou golpeando-as com enorme força. Uma história relata que sua sede é tamanha que ele seria a razão pela qual alguns rios e lagos secam.
fonte:
Da agonia de ver esse bicho em carne viva
ResponderExcluirVocê podia fazer posts separados sobre as costas angélicas: querubins, serafins, erelins, hashmals, ishins, ofanins, éons (em português acha pouca informação, mas em inglês encontra bastante). Ah, e tem um anjo feminino que eu nunca entendi muito bem, uma tal de Lailah; seria interessante.
ResponderExcluirAmo seu blog, você é maravilhoso e seu conteúdo idem. Namastê.
Castas* hahaha errei
ExcluirSó hoje vi seu comentário, desculpe. Já tenho um post publicado sobre Hierarquia Angelical, poderá encontrá-lo pesquisando por Anjos na barra de pesquisa ou na seção "Mitologia Judaico-Cristã" no mapa do blog. Já sobre Lailah, é um de muitos anjos judaicos, mas não conheço muito sobre.
Excluir