16 de março de 2020

Gici Awas

۞ ADM Sleipnir


Gici Awas (pronuncia-se gichi avas, "grande urso" ou "grande animal" ; outros nomes: Kchi Awas, Ktciawas, Ktci-awa's, Ktsiawas, KtsiawaasWa'skwekkehsé uma monstruosa criatura pertencente ao folclore das tribos nativo-americanas Abenaki e PenobscotSua aparência lembra um enorme urso sem pelos, com uma cabeça maior e desproporcional ao corpo. A criatura é tão grande e pesada que possui dificuldades pra se levantar quando se deita. Por isso, prefere se apoiar em árvores para descansar.

As lendas dizem que Gici Awas não possui pelos devido ao fato dela se alimentar de carne humana. Ele mata suas vítimas arrancando suas cabeças ou golpeando-as com enorme força. Uma história relata que sua sede é tamanha que ele seria a razão pela qual alguns rios e lagos secam.


fonte:
NÃO DEIXE O BLOG MORRER! Separe um minuto para comentar, elogiar ou criticar as publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo!

4 comentários:

  1. Da agonia de ver esse bicho em carne viva

    ResponderExcluir
  2. Você podia fazer posts separados sobre as costas angélicas: querubins, serafins, erelins, hashmals, ishins, ofanins, éons (em português acha pouca informação, mas em inglês encontra bastante). Ah, e tem um anjo feminino que eu nunca entendi muito bem, uma tal de Lailah; seria interessante.

    Amo seu blog, você é maravilhoso e seu conteúdo idem. Namastê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só hoje vi seu comentário, desculpe. Já tenho um post publicado sobre Hierarquia Angelical, poderá encontrá-lo pesquisando por Anjos na barra de pesquisa ou na seção "Mitologia Judaico-Cristã" no mapa do blog. Já sobre Lailah, é um de muitos anjos judaicos, mas não conheço muito sobre.

      Excluir



Seu comentário é muito importante, e muito bem vindo. Porém pedimos que evitem:

1)Xingamentos ou ofensas gratuitas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Desrespeitar gratuitamente o autor da postagem ou outro visitante. Mantenha a polidez;
6)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby