Image Map

16 de março de 2020

Gici Awas

۞ ADM Sleipnir


Gici Awas (pronuncia-se gichi avas, "grande urso" ou "grande animal" ; outros nomes: Kchi Awas, Ktciawas, Ktci-awa's, Ktsiawas, KtsiawaasWa'skwekkehsé uma monstruosa criatura pertencente ao folclore das tribos nativo-americanas Abenaki e PenobscotSua aparência lembra um enorme urso sem pelos, com uma cabeça maior e desproporcional ao corpo. A criatura é tão grande e pesada que possui dificuldades pra se levantar quando se deita. Por isso, prefere se apoiar em árvores para descansar.

As lendas dizem que Gici Awas não possui pelos devido ao fato dela se alimentar de carne humana. Ele mata suas vítimas arrancando suas cabeças ou golpeando-as com enorme força. Uma história relata que sua sede é tamanha que ele seria a razão pela qual alguns rios e lagos secam.


fonte:
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

4 comentários:

  1. Da agonia de ver esse bicho em carne viva

    ResponderExcluir
  2. Você podia fazer posts separados sobre as costas angélicas: querubins, serafins, erelins, hashmals, ishins, ofanins, éons (em português acha pouca informação, mas em inglês encontra bastante). Ah, e tem um anjo feminino que eu nunca entendi muito bem, uma tal de Lailah; seria interessante.

    Amo seu blog, você é maravilhoso e seu conteúdo idem. Namastê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só hoje vi seu comentário, desculpe. Já tenho um post publicado sobre Hierarquia Angelical, poderá encontrá-lo pesquisando por Anjos na barra de pesquisa ou na seção "Mitologia Judaico-Cristã" no mapa do blog. Já sobre Lailah, é um de muitos anjos judaicos, mas não conheço muito sobre.

      Excluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby