13 de abril de 2020

Gulyabani

۞ ADM Sleipnir


Gulyabani (azerbaijano: Qulyabani, persa: Ghoul-e-biabani, "Monstro do deserto") é um espírito maligno pertencente ao folclore do Azerbaijão, descrito por uns como um gigante barbudo e devorador de homens, por outros como uma espécie lobisomem. Também é dito que ele possui um péssimo odor e que possui os pés virados para trás.

Podendo ser encontrado em desertos e em cemitérios, a principal ocupação do Gulyabani é assustar viajantes incautos durante a noite, mas ele também tem por hábito roubar cavalos de estábulos e emaranhar suas crinas.


De acordo com uma lenda, um Gulyabani pode ser transformado em um servo, desde que seu futuro mestre humano consiga perfurar sua garganta com uma agulha. Uma vez que consiga, o Gulyabani obedecerá a toda e qualquer ordem que seu mestre lhe designar.

Arte de xGULYABANIx
NÃO DEIXE O BLOG MORRER! Separe um minuto para comentar, elogiar ou criticar as publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante, e muito bem vindo. Porém pedimos que evitem:

1)Xingamentos ou ofensas gratuitas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Desrespeitar gratuitamente o autor da postagem ou outro visitante. Mantenha a polidez;
6)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby