Image Map

13 de abril de 2020

Gulyabani

۞ ADM Sleipnir


Gulyabani (azerbaijano: Qulyabani, persa: Ghoul-e-biabani, "Monstro do deserto") é um espírito maligno pertencente ao folclore do Azerbaijão, descrito por uns como um gigante barbudo e devorador de homens, por outros como uma espécie lobisomem. Também é dito que ele possui um péssimo odor e que possui os pés virados para trás.

Podendo ser encontrado em desertos e em cemitérios, a principal ocupação do Gulyabani é assustar viajantes incautos durante a noite, mas ele também tem por hábito roubar cavalos de estábulos e emaranhar suas crinas.


De acordo com uma lenda, um Gulyabani pode ser transformado em um servo, desde que seu futuro mestre humano consiga perfurar sua garganta com uma agulha. Uma vez que consiga, o Gulyabani obedecerá a toda e qualquer ordem que seu mestre lhe designar.

Arte de xGULYABANIx
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby