Image Map

20 de abril de 2020

Pollo Maligno

۞ ADM Sleipnir

Arte de Tyranx

Pollo Maligno (literalmente "galinha do mal"; também conhecido como Pollo MaloPollo Peletas ou Pollo Pélon) é, de acordo com o folclore colombiano, um espírito maligno que assume a forma de uma galinha gigante e costuma atacar viajantes durante a noite. Ele usa o seu canto para atraí-los ou para enlouquece-los, e depois os devora. 

Conta-se que quanto mais perto de suas vítimas, mais baixo é o volume de seu canto, por isso é recomendável que os viajantes retornem caso o ouçam. Dizem também que o canto do Pollo Maligno é um sinal de mau agouro, e que anuncia a morte de alguém. Se o som do canto for grave, trata-se da morte de uma criança.


O Pollo Maligno também é dito perseguir pessoas que bebem, jogam cartas ou se envolvem com outros tipos de vícios.

Apesar de normalmente ser retratado como um espírito totalmente maligno, algumas histórias tratam o Pollo Maligno como um espírito protetor da floresta, que espanta caçadores para longe, ou os atrai com o seu canto para as partes mais profundas da floresta para devorá-los.
Arte de tohdraws

fontes:
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

2 comentários:

  1. Criatura mitológica bem original

    ResponderExcluir
  2. Caraca essa lenda me lembra muito o restaurante Los pollos hermanos cujo o dono do restaurante é o gus o frango atrai clientes e as drogas são depositadas num molho levadas dentro do pote meio fazendo uma referência a essa lenda breanking bad sensacional

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby