Image Map

22 de abril de 2020

Sugaar

۞ ADM Sleipnir

Arte de YunaXD

Sugaar ("serpente masculina", também chamado Sugar, Sugoi, Suarra ou Majué uma divindade pertencente à pré-cristã mitologia basca. Normalmente descrito como um dragão ou serpente de fogo, Sugaar é o consorte de Mari, a deusa suprema e mãe natureza, a quem periodicamente se une nas montanhas para gerar relâmpagos e tempestades. 

Mari e Sugaar

Ao contrário de Mari, não há muitas lendas ou histórias envolvendo Sugaar. No município de Ataun, na Espanha, conta-se que ele vive nas cavernas de Amunda e Atarreta, e assume o papel de boogeyman (bicho papão) nas lendas locais, sendo dito punir crianças que desobedecem seus pais. Lá também dizem que ele pode ser visto atravessando o céu na forma de uma "foice de fogo", prenunciando a chegada de tempestades.

Arte de Jose Munoz (metalratrox)


fontes:

NÃO DEIXE O BLOG MORRER! Separe um minuto para comentar, elogiar ou criticar as publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante e ajuda a manter o blog ativo!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante, e muito bem vindo, porém peço que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby