۞ ADM Sleipnir
Arte de Godwin Apkan |
Dizem que ela era muito desagradável com os seus alunos, e sempre batia neles sem nenhum motivo. Ela acabou sendo demitida após dar um tapa em uma de suas alunas e machucar sua orelha. Ao deixar o colégio em direção a sua casa, acabou se envolvendo em um acidente e veio à falecer, e conta-se que ela teria jurado que se vingaria da escola e de seus alunos. Não muito tempo depois, os alunos do colégio interno onde ela lecionou começaram a ouvir um som, semelhante aos que os seus saltos faziam, nos corredores de seus dormitórios após as luzes se apagarem.
Em uma história similar, uma professora também bela e que adorava usar sapatos de salto alto costumava açoitar seus alunos sempre que podia. Alguns diziam que ela era uma sádica pura e que trabalhava como professora somente para ter um pretexto para infligir dor extrema e tortura sempre que quisesse. Seus alunos, cansados da inércia da direção do colégio em repreendê-la, decidiram fazer justiça com as próprias mãos. Uma noite, enquanto ela estava saindo do colégio, os alunos a encurralaram e amordaçaram para que ela não gritasse, e em seguida começaram a espancá-la sem piedade. Um dos alunos tirou um dos seus saltos e bateu em sua cabeça com ele. Quando se deram conta, era tarde demais. Eles a haviam matado. Em pânico, eles abandonaram o corpo dela sobre uma cerca nos fundos da escola e fugiram do local. Eles acreditaram que as pessoas achariam que ladrões teriam feito isso com ela, e assim eles sairiam impunes. Mas estavam enganados.
Gana
Em Gana, uma história similar à nigeriana fala sobre uma professora que dava aulas em uma certa escola onde os alunos eram muito problemáticos, e ela passava a maior parte do tempo perseguindo-os, tentando colocá-los em ordem. Um dia, essa professora perseguia um de seus alunos na rua, agitando um de seus saltos no ar enquanto caminhava, mas acabou não vendo um carro que se aproximava e acabou sendo atropelada e morta instantaneamente. Seu salto alto vermelho foi lançado para bem longe com o impacto.
Conta-se que seu fantasma costuma aparecer nas salas de aula na forma de um único sapato vermelho, enquanto uma voz grita: "ONDE ESTÁ O MEU SALTO?". A lenda também diz que se você a encontrar, você deve correr e gritar MADAM HIGH HEEL! (MADAME SALTO ALTO!).
Arte de LolGH |
África do Sul
Na África do Sul, a lenda tomou uma forma mais aterradora. Aqui o fantasma é conhecido como Pinky Pinky, e é descrito como sendo parte humana, parte animal, parte homem, parte mulher. Ele ataca crianças no banheiro da escola e ameaça estuprar meninas caso elas usem roupas íntimas de cor rosa. Ela é dita ser visível apenas pelas meninas, mas é invisível para os meninos, que vivenciam sua presença por meio de um tapa ou um arranhão na bochecha.
Arte de Somjo Ajuluchukwu |
A loira do banheiro africana
ResponderExcluirParece a lenda da loira do banheiro
ResponderExcluirCada lenda é melhor do que outra
ResponderExcluir