۞ ADM Sleipnir
Arte de Raemon Speights |
Kotobuki (寿 ou ことぶき, "parabéns" ou "longa vida") é um yokai do folclore japonês, descrito e representado como uma criatura quimérica cujo corpo contém partes de todos os doze animais do zodíaco chinês. Ele possui uma cabeça de rato, orelhas de lebre, chifres de boi, crista de galo, barba de ovelha, crina de cavalo, pescoço de dragão, traseira de javali, ombros e barriga de tigre, patas dianteiras de um macaco, patas traseiras de um cão e por último uma cauda de serpente.
Este yokai foi documentado pela primeira vez durante o período Edo, e impressões suas em xilogravuras eram presentes populares. Quase nenhuma explicação sobre ele foi incluída nessas impressões, a não ser que se dizia que ele veio da Índia e que era capaz de entender a fala humana.
Amuletos de boa sorte apresentando os animais do zodíaco chinês eram bastante populares durante o período Edo, e mesmo sem uma descrição, as pessoas reconheciam facilmente os doze signos do zodíaco representados na ilustração do Kotobuki. Além disso, o nome kotobuki é uma palavra comemorativa e congratulatória, o que torna esse yokai instantaneamente identificável como uma criatura poderosa e auspiciosa. Apenas possuir uma imagem do Kotobuki era considerado o suficiente para proteger uma pessoa de doenças e enfermidades.
Arte de Trico-yuuya |
fonte:
- yokai.com
Por mais estranho que pareça,eu acho ele bonito.Até fofo.
ResponderExcluirÉ uma criatura auspiciosa que eu não gostaria de ver kkk
ExcluirCriaturas quimericas podem parecer estranhas a primeira vista, mas curto elas bastante.
ResponderExcluirRealmente incrível,os yokais são muito interessantes.
ResponderExcluir