Image Map

13 de agosto de 2021

Stikini

۞ ADM Sleipnir

Os Stikini (também Stigini ou Ishtikini) são criaturas sinistras pertencentes ao folclore dos povos indígenas seminoles, que viviam em terras do Canadá e dos Estados Unidos, na Flórida, atualmente habitando no estado de Oklahoma. De acordo com o folclore, seriam bruxos/feiticeiros que durante o dia se assemelham aos seminoles comuns, vivendo entre eles sem serem percebidos. Mas, durante a noite, eles vão para algum lugar afastado do povoado, onde vomitam seus órgãos internos e sua alma e se tornam criaturas horrendas, meio corujas, meio morto-vivas. 

Stikini possuem uma força descomunal e garras capazes de dilacerar um homem adulto com extrema facilidade. Uma vez transformados, eles sobrevoam aldeias ou ficam a espreita, prontos para atacar e devorar o coração de seu alvo. Além disso, eles também assumem um papel semelhante às banshees. Conta-se que o grito de um Stikini é muito gutural e horrível, e ouvi-lo é um presságio de morte próxima.

Dizem que os Stikini penduram seus órgãos internos no alto das árvores para evitar que animais selvagens se alimentem deles, pois antes do amanhecer eles devem engolir suas vísceras de volta para retomar a forma humana. Caso suas vísceras sejam destruídas, eles não conseguem retornar a sua forma humana, e acabam sendo mortos pela ação direta do sol.

Em algumas comunidades seminoles, acredita-se que pronunciar o nome Stikini pode fazer com que a pessoa se transforme em um deles, por isso as histórias sobre essas criaturas são contadas apenas por certos curandeiros, os quais teriam como evitar a transformação. Já em outras comunidades, Stikini são geralmente referidos como bichos-papões, e como tal, histórias sobre eles são usadas para assustar as crianças e fazê-las obedecerem aos pais.


fontes:

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Um comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby