Image Map

30 de agosto de 2021

Jerangkong

۞ ADM Sleipnir

Arte de Riki-to

Jerangkong é um fantasma presente no folclore da Indonésia, descrito como um esqueleto humano, às vezes coberto de sangue, e que durante a noite deixa seu túmulo para roubar ovos. Histórias sobre esse fantasma variam, mas geralmente conta-se que trata-se de uma pessoa que durante sua vida tinha o costume de roubar ovos na vizinhança, e mesmo após sua morte não consegue abandonar o hábito.

O Jerangkong não viola seu túmulo completamente ao deixá-lo. Dizem que ele se transforma em fumaça e escapa do mesmo por alguma brecha ou buraco, materializando-se novamente ao chegar do lado de fora. Em seguida, parte até o galinheiro mais próximo para roubar seus preciosos ovos, os quais por algum motivo ele não consegue quebrar a casca. Para consumi-los, ele chupa o seu conteúdo através dos poros da casca. Uma vez concluída a refeição, ele retorna ao túmulo. Apesar de não fazer mal diretamente aos humanos, se ele for tocado por um pode provocar-lhes queimaduras. Sua presença pode ser percebida através do ranger que seus ossos produzem ao caminhar.





fonte:

  • https://pdfcoffee.com/ghostwiki-a-book-of-indonesian-ghostsdocx-3-pdf-free.html

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Um comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby