Image Map

9 de agosto de 2021

Rolling Calf

۞ ADM Sleipnir

Arte de Hasaniclaxon

Rolling Calf ("bezerro errante", plural: Rolling Calves) é um duppy, espécie de fantasma ou espírito nativo pertencente ao folclore Jamaica, o qual acredita-se se tratar da alma perversa e cruel de um assassino/carniceiro ou simplesmente de uma pessoa desonesta, que após a morte retorna à vida sob a forma dessa criatura horripilante. Um Rolling Calf costuma aparecer sob a forma de um enorme touro de pele branca, preta ou manchada, com olhos vermelhos ou em chamas, e com o corpo enrolado em correntes. Ele pode ainda aparecer em outras formas animais como um gato, um cão, uma cabra, ou porco ou um cavalo. Algumas descrições relatam pernas humanas na parte dianteira de seu corpo, e patas de algum animal na parte traseira.


Rolling Calves podem ser encontrados em bambuzais e florestas de choupos, além de cavernas e casas abandonas, dos quais costumam sair somente durante noites onde a lua não está visível para espalhar medo e terror por onde passam. Algumas histórias contam que eles costumam deitar no meio de estradas, bloqueando o caminho das pessoas e atacando aqueles que tentarem passar. Outras histórias dizem que eles invadem currais em busca de alimentos açucarados (em particular melaço). Seja como for, Rolling Calves são seres perigosíssimos e capazes de incinerar seus alvos com chamas saídas direto de suas narinas. 

Geralmente Rolling Calves atuam por conta própria, porém há relatos de pessoas praticantes de Obeah (uma mistura de rituais e práticas tradicionais da África ocidental com outras crenças, principalmente cristãs) podem convocá-los e utilizá-los como ferramenta para punir aqueles que acreditam terem feito algo de errado.

Ao se deparar com um Rolling Calf, o indicado é dar meia volta e fugir o mais depressa possível, porém existem algumas formas de se livrar deles. Açoitá-los com um chicote de alcatrão usando a mão esquerda, enfiar uma faca de lâmina dupla no chão ou usar um espelho para refletir a imagem da lua e fazê-los enxergá-la são alguns dos métodos conhecidos que repelem os Rolling Calves. Conta-se também que jogar um punhado de qualquer tipo de semente, como arroz por exemplo, faz com que um Rolling Calf pare sua perseguição para contá-las, permitindo que sua vítima fuja. Qualquer que seja o método usado para escapar de um Rolling Calf, é aconselhável que a pessoa deixe o local imediatamente, pois ele sempre acaba voltando.

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby