Image Map

23 de agosto de 2021

Kotobuki

۞ ADM Sleipnir

Arte de Raemon Speights

Kotobuki (寿 ou ことぶき, "parabéns" ou "longa vida") é um yokai do folclore japonês, descrito e representado como uma criatura quimérica cujo corpo contém partes de todos os doze animais do zodíaco chinês. Ele possui uma cabeça de rato, orelhas de lebre, chifres de boi, crista de galo, barba de ovelha, crina de cavalo, pescoço de dragão, traseira de javali, ombros e barriga de tigre, patas dianteiras de um macaco, patas traseiras de um cão e por último uma cauda de serpente.

Este yokai foi documentado pela primeira vez durante o período Edo, e impressões suas em xilogravuras eram presentes populares. Quase nenhuma explicação sobre ele foi incluída nessas impressões, a não ser que se dizia que ele veio da Índia e que era capaz de entender a fala humana. 

Amuletos de boa sorte apresentando os animais do zodíaco chinês eram bastante populares durante o período Edo, e mesmo sem uma descrição, as pessoas reconheciam facilmente os doze signos do zodíaco representados na ilustração do Kotobuki. Além disso, o nome kotobuki é uma palavra comemorativa e congratulatória, o que torna esse yokai instantaneamente identificável como uma criatura poderosa e auspiciosa. Apenas possuir uma imagem do Kotobuki era considerado o suficiente para proteger uma pessoa de doenças e enfermidades.

Arte de Trico-yuuya

fonte:

  • yokai.com

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

4 comentários:

  1. Por mais estranho que pareça,eu acho ele bonito.Até fofo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma criatura auspiciosa que eu não gostaria de ver kkk

      Excluir
  2. Criaturas quimericas podem parecer estranhas a primeira vista, mas curto elas bastante.

    ResponderExcluir
  3. Realmente incrível,os yokais são muito interessantes.

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby