Image Map

16 de agosto de 2023

Qupqugiaq

۞ ADM Sleipnir
Arte de Michele Esposito

Qupqugiaq (também conhecido como Kogogiak, Kokogiak, Kukuweaq e Qoqogaq) é um criptídeo com avistamentos relatados nas regiões de tundras do oeste do Alasca, e também no leste da Rússia. Ele é descrito como sendo uma espécie urso polar, porém muito maior e mais forte, sendo capaz de romper camadas de gelo "tão grossas quanto a altura de um homem". Sua característica mais peculiar, no entanto, são as muitas pernas que dizem possuir. Relatos costumam atribuir-lhe seis, oito ou até dez pernas, embora às vezes seja dito que ele possui apenas quatro.

Como o urso polar, o Qupqugiag é uma criatura semiaquática e habita em locais onde as águas são cobertas por gelo, sendo temido por emboscar barcos. Para atrair os caçadores, ele supostamente se deita de costas e balança as pernas no ar, gemendo de angústia. Também pode cantar como um corvo.  Algumas histórias atribuem habilidades sobrenaturais ao Qupqugiaq, dando-lhe a capacidade de assumir a forma de entes queridos já falecidos. 

É possível que os avistamentos de Qupqugiaq sejam fruto de uma ilusão de ótica, causada ao se observar à distância grupos de ursos polares, com adultos e filhotes tão próximos uns dos outros que aparentavam formar um corpo só.

Arte de Traci Shepard

fontes:

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby