Image Map

24 de junho de 2024

Kimat

۞ ADM Sleipnir

Arte de Brian Valeza

Kimat é uma figura mitológica da tradição dos Tinguian, um grupo indígena que habita a região montanhosa de Luzon, nas Filipinas. Ela é descrita como um cão branco que representa o relâmpago e é um servo fiel do deus do trovão, Kadaklan. De acordo com a mitologia, Kadaklan envia Kimat para morder uma árvore, uma casa ou um campo como um sinal para que uma cerimônia especial, conhecida como Padīam, seja realizada pelos habitantes locais​.

Durante o Padīam, os Tinguian realizam rituais e oferendas para apaziguar e honrar Kadaklan, garantindo proteção e bênçãos para a comunidade. As oferendas podem incluir alimentos e sacrifícios de animais, como porcos ou galinhas, que são fundamentais para o ritual. Além disso, a cerimônia pode envolver danças tradicionais, cânticos e a participação de anciãos e xamãs da tribo, que lideram os rituais e orações​.

Arte de CJ Reynaldo

fontes:



CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTS SOBRE


PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Um comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby