Image Map

10 de junho de 2024

O Cavaleiro do Jaraguá

۞ ADM Sleipnir


O Cavaleiro do Jaraguá (também conhecido como Cavaleiro da Rua das Flores) é uma figura mítica cuja lenda pertence à cidade de Jaraguá, localizada no estado de Goiás, Brasil. Ele é descrito de várias maneiras pelos habitantes da cidade. Em algumas versões da lenda, ele aparece como uma figura de carne e osso, trajando vestes antigas, como se tivesse sido transportado do passado para o presente. Em outras descrições, ele é visto como um vulto ou um esqueleto fantasmagórico. Os relatos variam, mas todos concordam que o cavaleiro é uma presença inquietante. Às vezes, ele é avistado a cavalo, mesmo dentro dos edifícios, e os sons de galope e relinchos são frequentemente ouvidos à noite.

A lenda do Cavaleiro do Jaraguá se concentra principalmente na Rua das Flores, uma rua que abriga uma casa famosa por seus relatos de atividades paranormais. Conta-se que essa casa  pertenceu no passado a um certo fazendeiro e sua esposa. O fazendeiro, desconfiado da fidelidade de sua esposa, costumava retornar da fazenda à noite para verificar se ela não estava envolvida com outro homem. Um dia, tanto o fazendeiro quanto seu cavalo desapareceram misteriosamente, sem deixar rastros e foram dados como mortos. Acredita-se que mesmo após a morte, a alma perturbada do fazendeiro continuou a fazer o mesmo trajeto em direção a casa, tentando verificar se a esposa permanecia fiel.

Após a morte do fazendeiro, uma família que vivia na roça comprou a residência e começou a alugar seus cômodos. Todos que passavam uma noite no local iam embora no dia seguinte relatando experiências sobrenaturais, como escutar o barulho de ferraduras pela rua e o arrastar de esporas entrando na casa. Em algumas noites, era possível escutar o cavalo adentrando a casa e o lamento do cavaleiro ao não encontrar sua esposa.

imagem gerada por I.A.

fontes:



CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTS SOBRE

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby