15 de março de 2013

Trolls

۞ ADM Sleipnir



Os Trolls são criaturas originadas dos mitos e lendas nórdicas, e que se tornaram parte do folclore da Escandinávia e norte da Europa. Geralmente os trolls são retratados como seres maus e perigosos, embora às vezes eles interajam pacificamente com as pessoas. Eles são inteligentes ao construir e fazer objetos de pedra e metal e, muitas vezes viviam em cavernas ou entre pedras. 

As histórias recentes descrevem os trolls como gigantes que viviam em castelos e vagueam durante a noite. Quando expostos à luz solar, trolls transformam-se em pedra. Os penhascos de pedra de um lugar chamado Trold-Tindterne (Picos Troll) no centro da Noruega são ditos serem dois exércitos de trolls que uma vez travaram uma grande batalha até o sol nascer, que pegou-os e transformou-os em pedra. Ao longo do tempo, trolls passaram a ser representados como tendo o tamanho dos seres humanos ou, em alguns casos, sendo tão pequeno como anões. São pais carinhosos e muito protetores, protegem sua prole com unhas e dentes e os pais troll tem o costume de criar os filhos opostos ao seu sexo (as mães criam os filhos e os pais as filhas).




Muitos contos falam de barganhas entre trolls e humanos, onde os seres humanos devem superar o trolls ou sofrer destinos tristes. Em uma dessas histórias, um homem chamado Esbern amou uma menina cujo pai não deixaria sua filha casar-se até Esbern construiu uma bela igreja. Um troll concordou em construir a igreja para Esbern com a condição de que, se Esbern não pudesse descobrir o nome do troll até momento em que o trabalho fosse terminado, o troll tomaria os olhos e a alma de Esbern para si. Por mais que tentasse, Esbern não conseguia descobrir o nome do troll. Ele estava em desespero, até que a garota que amava orou por ele. Naquele momento, Esbern ouviu a esposa do troll cantar para o seu bebê, e sua canção continha o nome de seu marido. Com isso Esbern tornou-se livre do pagamento. Após o povo do norte da Europa se converter ao cristianismo, muitas de suas histórias passaram a contar com a oração como uma arma contra trolls.



Agradecemos sua visita e se gostou da leitura, deixe seu comentário! Compartilhe também nossos posts nas redes sociais!

7 comentários:

  1. Muito boa a postagem! Meu primeiro contato com esse tipo de criatura foi em um filme norueguês chamado "o Caçador de Trolls" recomendo que assistem que o filme é bem legalzinho.

    ResponderExcluir
  2. Amei a Postagem *-* <3

    ResponderExcluir
  3. Quem são os trolls?
    3. A palavra trolls tem dois significadas. Trolls são bichos do folclore escandinavo descritos como ogros gigantes que vivem em locais subterrâneo. Mas isso deu origem ao termo mais conhecido, que são as pessoas que aproveitam da internet par zombar e contar algo ruim sobre outros, que podem causar, problemas, os trolls da internet.
    4. O anonimato pode e geralmente nos traz algo muito ruim, pois como anônimos as pessoas têm mais coragem para contar fofocas dos outros, que podem ficar muito tristes ao ponto de entrar em depressão e em alguns casos, se suicidar. Mas em alguns casos os anônimos da internet podem fazer algumas perguntas sem zombar e sem magoar, que traz a resposta de que ele não é necessariamente algo ruim

    ResponderExcluir



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos / Ofensas;
-Incitar o ódio e o preconceito;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Reservamo-nos ao direito de remover qualquer comentário nessas condições.

De preferência, faça login com uma conta do Google, assim poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby