Image Map

18 de novembro de 2013

Yatagarasu

۞ ADM Sleipnir



O Yatagarasu (em japonês 八 咫 乌 ou ヤタガラス,"corvo gigante", alternativamente chamado de  Sansokuu,  "corvo de três patas" ou  Kin'u, "corvo dourado") é um mítico corvo de três patas e um dos mais antigos símbolos da mitologia japonesa. O aparecimento de Yatagarasu é interpretado como evidência da vontade do Céu ou da intervenção divina nos assuntos humanos. Aves de três patas (ou " tripedal") são criaturas encontradas em várias mitologias e artes da Ásia, Ásia Menor e do Norte da Africa e acredita-se que elas representam o sol.

De acordo com uma lenda, este pássaro lendário teria sido enviado dos céus pela deusa Amaterasu, com o papel de guiar o imperador Jimmu em sua trajetória até a província de Yamato, onde seria estabelecido o primeiro governo da nação. Devido a essa história, Yatagarasu é conhecido como o animal que dirige a vitória. Foi precisamente por este motivo que foi elegido como o símbolo do futebol japonês. O corvo do escudo da Associação de Futebol estende uma de suas asas e com uma de suas três patas domina uma bola. Ele expressa agilidade e força e as cores que traz consigo(amarelo e vermelho) simbolizam o sol. 


Existe ainda uma outra lenda, onde a deusa Amaterasu é ameaçada por um monstro terrível. As pessoas clamavam por um salvador que fosse capaz de matar a fera. E assim, um grande corvo de três patas veio e derrotou o monstro. A vida de Amaterasu foi salva pelo seu guardião, o corvo Yatagarasu .

É geralmente aceito que Yatagarasu é uma encarnação de Taketsunimi no Mikoto, fundador do clã Kamo-Agatanushi, mas nenhum dos primeiros registros documentais sobreviventes é tão específico sobre essa questão. A deusa Amaterasu também foi dita ser capaz de se transformar em um corvo (ou o corvo se transforma em deusa ) e a adoração à Amaterasu é descrita como " o culto do sol."

O Yatagarasu foi citado inicialmente em duas fontes japonesas, o Nihon Shoki (日本书纪) e o Kojiki (古事记). No entanto, nestas e noutras fontes primárias não há qualquer menção quando ao número de pernas que ele possui. Esta parece ter sido uma adição posterior ao mito, mas não está claro quando isso aconteceu. Yatagarasu pode ser visto em uma série de itens do Japão pré e pós-guerra. No Japão, encontra-se também em vários itens de guerras, como medalhas ao mérito.


NÃO DEIXE O BLOG MORRER! Separe um minuto para comentar, elogiar ou criticar as publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante e ajuda a manter o blog ativo!

2 comentários:

  1. Muito obrigada pelo post, me ajudou a esclarecer algumas duvidas que ainda tinha sobre o yatagarasu ♥

    ResponderExcluir
  2. Descobri o Yatagarasu com um nível de um jogo Chamado Geometry dash. ñ sabia que o Yatagarasu era tão Valioso, sendo capaz de virar medalha e escudo de time! Obg.

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante, e muito bem vindo, porém peço que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby