Image Map

1 de agosto de 2014

A "Bruxa" de Monterrey

۞  ADM Sleipnir


Em uma sexta-feira,16 de janeiro de 2004 às 3:15 PM, Leonardo Samaniego, um policial do município de Guadalupe - Monterrey (MEX), alegou ter tido um encontro com uma estranha entidade humanóide, que inicialmente identificou como sendo uma bruxa. O encontro se deu enquanto Samaniego realizava uma ronda de vigilância em Colonia Valles de la SillaA noite estava fria e escura e as ruas estavam vazias quando Samaniego fez uma curva entrando na Rua Alamo e imediatamente percebeu algo muito incomum. Uma coisa grande e negra caiu de uma árvore do outro lado da rua, mas parou pouco antes de tocar chão e depois pousou lentamente e virou em direção à viatura. Então Leonardo acendeu os faróis da viatura para tentar ver o que caiu da árvore. Foi quando o seu pesadelo teve início.

"Era uma mulher ... toda vestida de preto que caiu da árvore, mas ela não tocou o chão, apenas permaneceu flutuando a alguns metros do chão.Vi-a muito bem e, em seguida, ela pousou suavemente no chão e ficou ali olhando para mim. Ela estava tentando cobrir o rosto, tentando evitar as luzes do carro. Pude ver dois grandes olhos completamente negros, sem pálpebras, e sua pele era marrom escura. Ela estava toda vestida de preto, com uma capa semelhante a uma bruxa e ela parecia muito incomodada com as luzes. "

Em questão de segundos, a cena se transformou em uma seqüência incrível de acontecimentos, quase como um filme de terror... mas tudo muito real. O estranho ser pulou rapidamente sobre a viatura de Samaniego, e  começou a golpear o parabrisa,  na tentativa de agarrá-lo. Em meio ao ataque, o policial tentou fugir de ré, gritando desesperadamente por ajuda em seu rádio. Quando finalmente chegou ao final da rua, Samaniego cobriu seus olhos para não ver a assustadora criatura, e em meio à tensão da situação, ele perdeu a consciência e desmaiou.

Alguns minutos depois, duas unidades de polícia chegaram, bem como uma ambulância que estava próxima ao local. Quando localizaram a viatura, encontraram Samaniego inconsciente. Felizmente, ele não estava ferido, talvez devido ao fato de que ele não abandonou o carro durante o incidente. Essa decisão pode ter evitado uma tragédia.



Samaniego recobrou a consciência momentos após ser localizado e foi atendido pelos paramédicos. Uma equipe de TV que havia chegado ao local realizou a primeira entrevista com o policial, após ele se acalmar e terminar de ser interrogado por seus colegas policiais. Tudo isso ocorreu no mesmo local do incidente bizarro. Samaniego se manteve firme em sua relato, insistindo que o ser era uma bruxa voadora e que ela havia atacado sua viatura.

Uma extensa busca foi feita ao redor da área pelas unidades policiais, que tentaram encontrar pistas ou evidências da misteriosa criatura, mas nada foi encontrado. A ambulância levou Samaniego para o Hospital Universitário para uma avaliação médica e ele permaneceu lá durante todo o dia .

Exames Toxicológicos e Psicológios, Todos Negativos

O secretário de Segurança Pública de Guadalupe, Sr. Hamlet Castilla Garcia, informou que vários testes de drogas, bem como outros exames foram realizados no policial Leonardo Samaniego para verificar se haviam substâncias tóxicas em seu corpo, como o álcool ou qualquer tipo de droga. Todos os testes foram negativos. Além disso, o Dr. Edelmiro Pérez Rodriguez, que é coordenador de serviços médicos no Hospital Universitário, informou que depois de vários exames psiquiátricos e psicológicos o oficial Leonardo Samaniego foi considerado mentalmente e fisicamente saudável.


O prefeito de Guadalupe, Sr. Juan Francisco Rivera, afirmou no dia seguinte que Samaniego era um bom policial no departamento e não havia nenhuma razão para acreditar que ele teria inventado essa história. Mas ele acrescentou que talvez tenha sido um excesso de trabalho ou de muito estresse que o fez acreditar no que via, não necessariamente o que realmente aconteceu . Ele disse que a vida às vezes coloca as pessoas em situações estranhas que não podemos explicar .

Inútil dizer que a história veio à tona nas manchetes de televisão no dia seguinte. Os canais de TV locais levaram a história muito a sério e decidiram cobrir todos os incidentes e acompanhar o caso em uma grande exibição de informações através de todos os seus noticiários durante os dias seguintes. A resposta do público foi grande e, literalmente, centenas de relatórios e depoimentos de avistamentos semelhantes chegaram à estação de televisão. Várias testemunhas foram entrevistadas dizendo que viram o ser misterioso voando sobre suas casas.

Outros Supostos Avistamentos

O oficial de polícia Jorge Contreras, do município de Santa Catarina, Nuevo Léon (MEX), declarou que ele e mais dois policiais da Polícia Régia viram exatamente a mesma criatura que o oficial Samaniego viu, mas três dias antes do ataque. Eles relataram ter visto ela flutuando pela área mas decidiram não dizer nada - até que ouviram falar sobre o caso de Samaniego.

Norma Alicia Herrera, moradora de Colonia La Playa, declarou em uma entrevista na TV que ela e seu irmão também viram uma estranha criatura sobrevoando a região durante o dia. Ela disse que seu irmão ficou tão atordoado com a visão que ele ficou de cama durante uma semana.

Um vizinho do local da ocorrência também filmou, vários dias antes, um estranho objeto voador e enviou o vídeo para uma emissora de TV. O vídeo foi exibido no mesmo dia, durante o noticiário do canal, causando ainda mais comoção entre as pessoas.




A história também foi publicada pelos jornais mexicanos El Norte e Milenio. Na mesma sexta-feira de 16 de janeiro, unidades de vigilância especiais permaneceram estacionadas no local do incidente e também nas ruas ao redor, para que pudessem agir de imediato no caso de um eventual novo ataque. Ao mesmo tempo, uma investigação foi iniciada pela Corporação de Segurança Pública de Guadalupe. O policial Samaniego permaneceu internado por mais dois dias após o incidente, e após sua alta, ele foi entrevistado novamente pela TV, mantendo a sua história em cada detalhe.


PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby