۞ ADM Sleipnir
Hyaku monogatari (百物語, "cem histórias") ou Hyaku monogatari kaidankai (百物語怪談会, "cem histórias de fantasmas") é um "jogo" do folclore japonês, no qual você entra em uma sala, com varias pessoas, e cada uma tem que contar uma história de terror supostamente real. A medida que as histórias de fantasmas vão sendo contadas, os espíritos destes (no caso o espírito do qual é contado a história), se reúnem ao redor da sala onde ocorre o "jogo".
Para realizar esse jogo, é necessário uma tigela com água, para que os jogadores possam ver se há algum espirito no recinto. Para proteger os jogadores, é criada uma kekkai (barreira espiritual) ao redor da sala: o primeiro jogador acende uma vela e a deixa em sua frente, depois os outros jogadores acendem suas próprias velas nessa primeira e as colocam nos cantos da sala. Depois que terminam de fazer a barreira, o primeiro jogador apaga sua vela e as histórias começam.
Existem versões do jogo em que se usam 100 velas, uma para cada história contada. A medida que as histórias são contadas, as velas são apagadas. No meio da brincadeira, ninguém pode desistir e sair da sala, pois se isso acontecer, os fantasmas que estariam em volta da sala em que acontecia a "brincadeira", irão atormenta-lo para o resto da vida.
O Hyaku monogatari kaidankai é tido como um ritual de evocação, pois ao contar a história e apagar cada vela estariam acumulando energia espiritual, transformando a sala em um farol para criaturas sobrenaturais: com o desaparecimento da última luz, alguém ou alguma coisa terrível estaria esperando na escuridão. Desse modo, foi dado o nome de Ao-andou ou “Yokai da Lanterna de Papel Azul” ao yokai que surge ao final das cem histórias, indenpendente do tipo de yokai que aparecer.
fontes:
Muito Interessante... não conhecia !!
ResponderExcluir