20 de abril de 2015

Estinfálides

۞ ADM Sleipnir



Os Estinfálides eram um bando de pássaros comedores de homens que assombravam o Lago Estínfalo, na Arcádia, uma região da Grécia. Elas habitariam os locais mais ermos da área, como os pântanos insalubres, fazendo seus ninhos nos galhos retorcidos, onde era difícil de se alcançar e de ver. Esses pássaros possuíam bicos de bronze e penas metálicas, brilhantes e afiadas. Atacavam os homens impiedosamente, ferindo-os com suas penas e devorando sua carne, até que sobrasse somente os seus ossos.


À mando do rei Euristeu, Héracles os eliminou como parte de seu sexto trabalho. Enquanto Héracles seguia seu caminho em direção ao Lago Estínfalo, ele foi visitado por Atena, que lhe entregou um presente especial forjado por Hefesto: duas castanholas de bronze, que ao serem tocadas, criavam um barulho ensurdecedor, capaz de fazer os pássaros se desentocarem dos pântanos e tentarem alçar voo. Ao chegar no lago, Héracles logo avistou os terríveis pássaros. Haviam centenas deles, aninhando-se por todo o lago, e também nas árvores. Héracles pegou as castanholas e encheu o ar com um som alto e melodioso. 



Os Estínfalides se assustaram com o barulho e levantaram vôo no ar. Héracles então pegou seu arco, mirou os pássaros enquanto voavam e atirou suas flechas, que haviam sido banhadas no sangue da Hidra de Lerna. Um por um, os pássaros caíram mortos. Héracles matou 100 deles, e o restante conseguiu escapar, e nunca mais foram vistos ou ouvidos novamente. Héracles pegou ainda uma dúzia de pássaros, e os levou de volta para o rei Euristeu, que teve seus planos frustados mais uma vez.

Os Pássaros Estinfálides às vezes eram identificados com os Ornithes Areioi (Pássaros de Ares), encontrados pelos Argonautas no Mar Negro, durante sua busca pelo Velocino de Ouro.


Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

2 comentários:



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos / Ofensas;
-Incitar o ódio e o preconceito;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Reservamo-nos ao direito de remover qualquer comentário nessas condições.

De preferência, faça login com uma conta do Google, assim poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby