23 de abril de 2015

Spriggans

۞ ADM Sleipnir


Spriggans são uma classe de fadas pertencentes ao folclore da Cornualha, condado que fica no sudoeste de uma península da Inglaterra, Reino Unido. Eles são seres descritos como tendo uma aparência grotesca, possuindo corpos pequenos, magros e enrugados. Na cultura moderna, tem sido geralmente caracterizados como criaturas com corpos formados por galhos e folhas de árvores.

Eles são geralmente encontrados em ruínas antigas onde jazem tesouros enterrados, e atuam como guardiães das mesmas. Eles também podem ser encontrados em florestas ou outros locais remotos. Embora geralmente pequenos, Spriggans tem a capacidade de aumentar o seu tamanho, chegando a atingir proporções gigantescas. Por isso, algumas pessoas acreditavam que os Spriggans fossem fantasmas de gigantes, que supostamente habitaram a Cornuália em tempos remotos.


Spriggans são intimamente relacionados com outra classe de fadas, os Pixies, mas são em geral mais sombrios e perigosos do que os mesmos. Enquanto Pixies são geralmente descritos como sendo alegres e divertidos, Spriggans são mais rancorosos e cheios de malícia, e costumam empregar truques malignos no trato com os seres humanos. Eles podem provocar mau tempo e disseminar pragas, causando a morte de plantações e animais. Além disso, eles também roubam crianças pequenas e as substituem por uma de sua própria espécie, um traço comum em muitas lendas de fadas. Outro costume dos Spriggans é conduzir viajantes perdidos até a beira de penhascos, de onde acabam empurrando-os para a morte.

Como a maioria das fadas, Spriggans são repelidos por amuletos de ferro. Usar roupas do avesso também é um bom método para mantê-los afastados. Um detalhe adicional sobre eles é que não podem tocar a água salgada dos mares.


Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

5 comentários:

  1. Tava tentando pesquisar sobre elas já faz um tempo,mas só tava achando em ingles

    ResponderExcluir
  2. vim aki procurando no que diabos foi inspirado o spriggan do beyblade :v

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podpa eu to fazendo.uma pesquisa e a spriggan do beyblade e cheguei a conclusão que o avatar da storm spriggan e da legend spriggan são baseados guerreiros Oni

      Excluir



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos / Ofensas;
-Incitar o ódio e o preconceito;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Reservamo-nos ao direito de remover qualquer comentário nessas condições.

De preferência, faça login com uma conta do Google, assim poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby