28 de maio de 2015

Shadhahvar

۞ ADM Sleipnir


O Shadhahvar é uma espécie mítica de antílope/unicórnio presente no folclore persa. O animal é descrito como tendo cerca de 1,8 m de altura, e um único chifre na cabeça, sendo este ramificado e oco. Manchas escuras marcam o seu rosto, escorrendo de seus olhos, dando-lhe a aparência de um animal que chora constantemente. 

Apesar de algumas semelhanças físicas com um unicórnio, elas terminam aqui. Na Pérsia, ter um único chifre simbolizava crueldade e perigo e, portanto, o Shadhahvar era considerado um animal perigoso. Diferentemente dos unicórnios, que são conhecidos como sendo criaturas dóceis e bondosas, o Shadhahvar é um animal carnívoro que ataca pessoas e animais afim de se alimentar deles. 

O principal meio de atrair suas presas é o seu chifre.  Ele possui extremidades ocas e quando o vento sopra através delas, produzem as mais belas e tentadoras melodias. Homens e animais são atraídos pelas notas agradáveis​​, e o Shadhahvar irá atacá-los e levá-los a morte. 


Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

2 comentários:



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos / Ofensas;
-Incitar o ódio e o preconceito;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Reservamo-nos ao direito de remover qualquer comentário nessas condições.

De preferência, faça login com uma conta do Google, assim poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby