26 de maio de 2015

Haetae

۞ ADM Sleipnir


Haetae (coreano 해태, também escrito Haitai ou Haechi) é uma criatura legendária pertencente a mitologia coreana e também presente na mitologia chinesa, sob o nome de Xiezhi (獬豸). O Haetae possui a aparência de um cão com juba de leão, com um corpo coberto de escamas e usando um sino pendurado no pescoço. Ocasionalmente é representado com um chifre no meio da testa, semelhante a um unicórnio.

De acordo com as lendas, o Haetae é uma criatura sábia, e possui a capacidade de ver tudo, julgar o bem e o mal e proteger contra desastres naturaisEle também possui a incrível habilidade de poder parar, voltar ou avançar no tempo. Esta criatura incomum também é capaz de morder a lua, o que segundo a lenda, explica o período minguante da lua.

A presença de um par de estátuas representando o Haetae em frente de todos os palácios principais da Coreia é essencial. Aliás, sua imagem também é colocada na entrada de lojas, restaurantes, e até mesmo nas casas como uma maneira supersticiosa de proteção. Em 2009, o Haetae foi adotado como mascote oficial da cidade de Seul. A elaboração do desenho do mascote teve como base a estátua do Haetae que fica no palácio Gyeongbokgung.  

Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

Nenhum comentário:



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos ou ofensas gratuitas;
-Comentários racistas e/ou xenófobos;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Desrespeitar o autor da postagem ou outro visitante;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby